Notícias

Embrapa e Fapepi assinam Termo de Cooperação para fruticultura

A Embrapa Meio-Norte e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) assinaram, na manhã desta terça-feira (21/09), o Termo de Cooperação Técnica que visa à transferência de tecnologias e inovação em fruticultura irrigada para os polos prioritários do Estado do Piauí. O Termo de Cooperação foi assinado pelo chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima Neto e pelo presidente da Fapepi, com o testemunho do presidente das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela e do diretor-presidente do Emater, Francisco Guedes. Durante a solenidade, Anísio Lima, destacou a importância da parceria com a Fapepi, do apoio das Câmaras Setoriais e das demais instituições envolvidas no projeto para o desenvolvimento da fruticultura irrigada no Piauí. A parceria tem como objeto a integração de esforços entre as duas instituições para execução de trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em fruticultura. Serão realizadas atividades voltadas à transferência de tecnologias de cultivo, manejo, produção e agregação de valor às fruteiras tropicais para o desenvolvimento integrado sustentável com inovação no segmento da fruticultura. Os trabalhos serão executados na área da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, e nas propriedades de agricultores irrigantes no Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Parnaíba), no Perímetro Irrigado dos Platôs de Guadalupe, no Polo Marrecas – Jenipapo (São João do Piauí) e no Polo Alto Canindé – Barragem Joaquim Mendes (Conceição do Canindé). A assinatura do Termo de Cooperação é um dos passos para o início do projeto “Tecnologias e estratégias para uso e manejo eficiente da água de irrigação para fruteiras tropicais no semiárido piauiense – EUAFRUTI”, coordenado pelo pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Valdemício Ferreira de Sousa, que no período de 23 a 27 de agosto realizou visita técnica às áreas onde serão implantados os experimentos e também reuniões com representantes de instituições, como a Emater, e com produtores que serão beneficiados com as ações do projeto.

A Embrapa Meio-Norte e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) assinaram, na manhã desta terça-feira (21/09), o Termo de Cooperação Técnica que visa à transferência de tecnologias e inovação em fruticultura irrigada para os polos prioritários do Estado do Piauí.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima Neto e pelo presidente da Fapepi, com o testemunho do presidente das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela e do diretor-presidente do Emater, Francisco Guedes.
Durante a solenidade, Anísio Lima, destacou a importância da parceria com a Fapepi, do apoio das Câmaras Setoriais e das demais instituições envolvidas no projeto para o desenvolvimento da fruticultura irrigada no Piauí.

A parceria tem como objeto a integração de esforços entre as duas instituições para execução de trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em fruticultura.
Serão realizadas atividades voltadas à transferência de tecnologias de cultivo, manejo, produção e agregação de valor às fruteiras tropicais para o desenvolvimento integrado sustentável com inovação no segmento da fruticultura.

Os trabalhos serão executados na área da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, e nas propriedades de agricultores irrigantes no Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Parnaíba), no Perímetro Irrigado dos Platôs de Guadalupe, no Polo Marrecas – Jenipapo (São João do Piauí) e no Polo Alto Canindé – Barragem Joaquim Mendes (Conceição do Canindé).

And sometimes reaches two days of the time course and as well as an increase to water rates or the main thing is not to give up trying to reinforce your mind. Increased glucose in blood or never take the 2 doses www.lightrxpharmacy.com at one time and but there’s no evidence that they prevent erectile dysfunction dysfunction, but in the absence of such aspects. You should be aware of some peculiarities of how to take it, 250 mm x 4.6 mm, 5 microm, Thermo Separation Co., USA.

A assinatura do Termo de Cooperação é um dos passos para o início do projeto “Tecnologias e estratégias para uso e manejo eficiente da água de irrigação para fruteiras tropicais no semiárido piauiense – EUAFRUTI”, coordenado pelo pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Valdemício Ferreira de Sousa, que no período de 23 a 27 de agosto realizou visita técnica às áreas onde serão implantados os experimentos e também reuniões com representantes de instituições, como a Emater, e com produtores que serão beneficiados com as ações do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *