Notícias

No Marajó, produtor de leite muda a rotina em tempo de pandemia

Carlos Augusto Gouvêa, mais conhecido como “Tonga”, é produtor de leite da Ilha do Marajó, no estado do Pará. Ele diz como mudou sua rotina de trabalho para continuar abastecendo o mercado com seus produtos. A produção leiteira do Pará alcançou 624 milhões de litros em 2018, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PPM/IBGE). É uma atividade característica de pequenos produtores que, assim como Tonga, podem melhorar sua atividade com tecnologias simples e boas práticas de manejo. A Embrapa Amazônia Oriental trabalha com produtores de leite em diferentes regiões do Pará para garantir a qualidade dos pastos e rebanhos, e dessa forma melhorar a eficiência produtiva do estado. As ações visam o manejo e melhoramento de pastagem, sanidade animal, melhoramento genético do rebanho e a qualidade do leite.

Carlos Augusto Gouvêa, mais conhecido como “Tonga”, é produtor de leite da Ilha do Marajó, no estado do Pará. Ele diz como mudou sua rotina de trabalho para continuar abastecendo o mercado com seus produtos.

A produção leiteira do Pará alcançou 624 milhões de litros em 2018, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PPM/IBGE). É uma atividade característica de pequenos produtores que, assim como Tonga, podem melhorar sua atividade com tecnologias simples e boas práticas de manejo.

A Embrapa Amazônia Oriental trabalha com produtores de leite em diferentes regiões do Pará para garantir a qualidade dos pastos e rebanhos, e dessa forma melhorar a eficiência produtiva do estado. As ações visam o manejo e melhoramento de pastagem, sanidade animal, melhoramento genético do rebanho e a qualidade do leite. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *