Notícias

Projeto vai registrar experiências agroecológicas em regiões de Minas e SP

A Embrapa Territorial participa de projeto para mapeamento e análises das experiências agroecológicas presente nas Redes de Agroecologia do Leste Paulista e do Sul de Minas Gerais. As iniciativas identificadas serão registradas na plataforma Agroecologia em Rede. A pesquisadora Cristina Criscuolo conta que “o centro de pesquisa será cadastrado como uma organização que atua no âmbito da Rede do Leste Paulista e os projetos e ações desenvolvidos na Unidade nos últimos três anos sobre agricultura familiar e agroecologia, com incidência no território da rede, serão registrados como experiências na Plataforma”. O projeto “Produção de conhecimentos para o desenvolvimento rural sustentável: Diagnóstico, sistematização e intercâmbios entre as Redes Agroecológicas do Leste Paulista e Sul de Minas” é liderado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSul de Minas). Também tem participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Embrapa Meio Ambiente, Associação Paulista de Extensão Rural, Unicamp, Fundação Itesp, Cooperativa de Trabalho Assessoria Técnica, Extensão Rural e Meio Ambiente (Amater) e Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC).

A Embrapa Territorial participa de projeto para mapeamento e análises das experiências agroecológicas presente nas Redes de Agroecologia do Leste Paulista e do Sul de Minas Gerais. As iniciativas identificadas serão registradas na plataforma Agroecologia em Rede. A pesquisadora Cristina Criscuolo conta que “o centro de pesquisa será cadastrado como uma organização que atua no âmbito da Rede do Leste Paulista e os projetos e ações desenvolvidos na Unidade nos últimos três anos sobre agricultura familiar e agroecologia, com incidência no território da rede, serão registrados como experiências na Plataforma”.

O projeto “Produção de conhecimentos para o desenvolvimento rural sustentável: Diagnóstico, sistematização e intercâmbios entre as Redes Agroecológicas do Leste Paulista e Sul de Minas” é liderado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSul de Minas). Também tem participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Embrapa Meio Ambiente, Associação Paulista de Extensão Rural, Unicamp, Fundação Itesp, Cooperativa de Trabalho Assessoria Técnica, Extensão Rural e Meio Ambiente (Amater) e Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *