Notícias

Embrapa oferece curso para técnicos sobre Gestão da propriedade de produção leiteira

Ferramentas para Gestão de Propriedades de Produção Leiteira é o tema do curso que será oferecido a técnicos de assistência técnica e extensão rural, no dia 13 de janeiro de 2023, no município de Manacapuru, Amazonas. O curso é uma realização da Embrapa Amazônia Ocidental em parceria com a Prefeitura Municipal de Manacapuru, por meio de Acordo de Cooperação Geral entre as instituições, e do projeto “Implantação de URTs (Unidades de Referência Tecnológica) como estratégia para intercâmbio de conhecimentos e transferência de tecnologias para produção pecuária leiteira sustentável no Amazonas”, financiado com recursos de Emenda Parlamentar (deputado federal Sidney Leite). O curso tem objetivo de orientar os participantes, sobre boas práticas de gestão da atividade leiteira e sobre o uso de planilhas para o controle das finanças e o gerenciamento da rotina produtiva da propriedade. Essas informações de gestão permitem ao produtor otimizar a produtividade e a lucratividade, além de auxiliar na tomada de decisão estratégica da atividade pecuária. Serão treinados principalmente técnicos da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Manacapuru (Sempra) que atuarão como agentes multiplicadores para levar essas informações a produtores pecuaristas do município. As atividades ocorrem de 9h às 12h e de 14h às 17h no Auditório da Sempra, em Manacapuru. O instrutor do curso será o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, Jeferson Macedo, que vai abordar no conteúdo do curso princípios a serem adotados nas boas práticas de gestão da propriedade pecuária; despesas e receitas e fluxo de caixa na pecuária; metas de produtividade, sistemas de anotação e registros da situação financeira da propriedade; controle zootécnico da pecuária leiteira.

Ferramentas para Gestão de Propriedades de Produção Leiteira é o tema do curso que será oferecido a técnicos de assistência técnica e extensão rural,  no dia  13 de janeiro de 2023, no município de Manacapuru, Amazonas.  O curso é uma realização da Embrapa Amazônia Ocidental em parceria com a Prefeitura Municipal de Manacapuru, por meio de Acordo de Cooperação Geral entre as instituições, e do projeto “Implantação de URTs (Unidades de Referência Tecnológica) como estratégia para intercâmbio de conhecimentos e transferência de tecnologias para produção pecuária leiteira sustentável no Amazonas”, financiado com recursos de Emenda Parlamentar (deputado federal Sidney Leite).

O curso tem objetivo de orientar os participantes, sobre boas práticas de gestão da atividade leiteira e sobre o uso de planilhas para o controle das finanças e o gerenciamento da rotina produtiva da propriedade. Essas informações de gestão permitem ao produtor otimizar a produtividade e a lucratividade, além de auxiliar na tomada de decisão estratégica da atividade pecuária. Serão treinados principalmente técnicos da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Manacapuru (Sempra) que atuarão como agentes multiplicadores para levar essas informações a produtores pecuaristas do município.

As atividades ocorrem de 9h às 12h  e de 14h às 17h no Auditório da Sempra, em Manacapuru. O instrutor do curso será o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental,  Jeferson  Macedo, que vai abordar no conteúdo do curso princípios a serem adotados nas boas práticas de gestão da propriedade pecuária;  despesas e receitas e fluxo de caixa na pecuária; metas de produtividade, sistemas de anotação e registros da situação financeira da propriedade; controle zootécnico da pecuária leiteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *