Notícias

Inscrições abertas para Workshop Inovação Social: contribuições para o alcance das ODS na Amazônia

A Embrapa Amazônia Ocidental promove, no período de 28 a 30 de junho, o “Workshop Inovação Social: contribuições para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Amazônia”, no auditório da Inspetoria Laura Vicuña, bairro do Coroado, em Manaus, AM. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. O evento tem por objetivo apresentar iniciativas de inovações disponibilizadas por instituições públicas e privadas, construídas por ações das próprias comunidades e agricultores que possuem potencial para contribuir para o alcance dos ODS, ou seja, que estão diretamente relacionadas aos desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes presentes no mundo contemporâneo. Desta forma, o workshop busca evidenciar iniciativas de inovação que estão impactando diretamente na superação da pobreza e na construção de um modelo sustentável de produção agrícola por meio do intercâmbio do conhecimento, que potencialize o processo de desenvolvimento rural na Amazônia. Durante os três dias de workshop haverá exposição de experiências, rodas de conversas e a sistematização das inovações apresentadas por agricultores, pesquisadores e agentes sociais. Para a realização do evento, a Embrapa conta com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e da Rede de Recursos Humanos e Inteligência para Sustentabilidade na Amazônia (Rhisa). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

A Embrapa Amazônia Ocidental promove, no período de 28 a 30 de junho, o “Workshop Inovação Social: contribuições para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Amazônia”, no auditório da Inspetoria Laura Vicuña, bairro do Coroado, em Manaus, AM. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O evento tem por objetivo apresentar iniciativas de inovações disponibilizadas por instituições públicas e privadas, construídas por ações das próprias comunidades e agricultores que possuem potencial para contribuir para o alcance dos ODS, ou seja, que estão diretamente relacionadas aos desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes presentes no mundo contemporâneo. Desta forma, o workshop busca evidenciar iniciativas de inovação que estão impactando diretamente na superação da pobreza e na construção de um modelo sustentável de produção agrícola por meio do intercâmbio do conhecimento, que potencialize o processo de desenvolvimento rural na Amazônia.

Durante os três dias de workshop haverá exposição de experiências, rodas de conversas e a sistematização das inovações apresentadas por agricultores, pesquisadores e agentes sociais. Para a realização do evento, a Embrapa conta com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e da Rede de Recursos Humanos e Inteligência para Sustentabilidade na Amazônia (Rhisa).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *