Notícias

Comitê Assessor da Embrapa Amapá foi empossado nesta quinta-feira, 26

O novo Comitê Assessor da Embrapa Amapá (CAE) foi empossado na manhã desta quinta-feira, 26/5, durante reunião em formato híbrido, presencial na sede do Sebrae Amapá, em Macapá (AP), e por videoconferência. O objetivo deste órgão consultivo é promover a interlocução entre a Embrapa Amapá e seu ambiente externo, a partir dos desafios, oportunidades, tendências e soluções dos problemas relacionados às demandas desta Unidade da Embrapa, cuja área de atuação envolve o estado do Amapá e o estuário do rio Amazonas. Compõem este CAE da Embrapa Amapá o chefe-geral Antonio Claudio Almeida de Carvalho na função de Secretário-Executivo, e os demais membros são: Guy de Capdeville, Diretor-Executivo da Embrapa (Presidente); Adriano Venturieri, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental (Pará); José de Ribamar Rodrigues de Sousa, presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Feap); Osvaldo Hélio Dantas Soares, Engenheiro Agrônomo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural do Amapá; Geraldo Roberto Barbosa Bezerra Pinto – Engenheiro de Pesca e empreendedor deste segmento; e Marciane Costa do Espírito Santo, Diretora Técnica do Sebrae Amapá. Também participou da reunião inaugural deste CAE, a chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Amapá, Cristiane Ramos de Jesus. Nesta reunião foi feita a instalação do Comitê Assessor Externo e discutido o planejamento da Embrapa Amapá com vista a ajustar o foco de trabalho para melhor atender as demandas de pesquisa, desenvolvimento e inovação do estado do Amapá e região do estuário amazônico. Na oportunidade, foram disponibilizados aos membros do CAE o mais recente Relatório de Gestão da Embrapa Amapá; uma publicação contendo aspectos descritivos do centro de pesquisa; uma Nota técnica de contextualização sobre pessoal, área técnica e administrativa e relação de projetos de pesquisas, desenvolvimento e inovação, além do planejamento tático operacional destacando os compromissos e entregas para o ano de 2022. O mandato dos integrantes é de dois anos, podendo ser renovado por igual período, e não é remunerado.

Foto: Dulcivânia Freitas

Dulcivânia Freitas - Reunião presencial: José de Ribamar Rodrigues de Sousa, presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Amapá; Hélio Dantas, Agrônomo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural do Amapá; Cristiane Ramos, Chefe de Pesquisa da Embrapa Amapá; Marciane Santo, Diretora Técnica do Sebrae; Antonio Claudio de Carvalho, Chefe Geral da Embrapa Amapá; Geraldo Pinto, Engenheiro de Pesca e empreendedor.

Reunião presencial: José de Ribamar Rodrigues de Sousa, presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Amapá; Hélio Dantas, Agrônomo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural do Amapá; Cristiane Ramos, Chefe de Pesquisa da Embrapa Amapá; Marciane Santo, Diretora Técnica do Sebrae; Antonio Claudio de Carvalho, Chefe Geral da Embrapa Amapá; Geraldo Pinto, Engenheiro de Pesca e empreendedor.

O novo Comitê Assessor da Embrapa Amapá (CAE) foi empossado na manhã desta quinta-feira, 26/5, durante reunião em formato híbrido, presencial na sede do Sebrae Amapá, em Macapá (AP), e por videoconferência. O objetivo deste órgão consultivo é promover a interlocução entre a Embrapa Amapá e seu ambiente externo, a partir dos desafios, oportunidades, tendências e soluções dos problemas relacionados às demandas desta Unidade da Embrapa, cuja área de atuação envolve o estado do Amapá e o estuário do rio Amazonas.

Compõem este CAE da Embrapa Amapá o chefe-geral Antonio Claudio Almeida de Carvalho na função de Secretário-Executivo, e os demais membros são: Guy de Capdeville, Diretor-Executivo da Embrapa (Presidente); Adriano Venturieri, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental (Pará); José de Ribamar Rodrigues de Sousa, presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Feap); Osvaldo Hélio Dantas Soares, Engenheiro Agrônomo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural do Amapá; Geraldo Roberto Barbosa Bezerra Pinto – Engenheiro de Pesca e empreendedor deste segmento; e Marciane Costa do Espírito Santo, Diretora Técnica do Sebrae Amapá. Também participou da reunião inaugural deste CAE, a chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Amapá, Cristiane Ramos de Jesus.  

Nesta reunião foi feita a instalação do Comitê Assessor Externo e discutido o planejamento da Embrapa Amapá com vista a ajustar o foco de trabalho para melhor atender as demandas de pesquisa, desenvolvimento e inovação do estado do Amapá e região do estuário amazônico. Na oportunidade, foram disponibilizados aos membros do CAE o mais recente Relatório de Gestão da Embrapa Amapá; uma publicação contendo aspectos descritivos do centro de pesquisa; uma Nota técnica de contextualização sobre pessoal, área técnica e administrativa e relação de projetos de pesquisas, desenvolvimento e inovação, além do planejamento tático operacional destacando os compromissos e entregas para o ano de 2022. O mandato dos integrantes é de dois anos, podendo ser renovado por igual período, e não é remunerado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *