Notícias

Começam as atividades do 15º Seminário Jovens Talentos

Após o período de inscrições e todos os preparativos por parte da comissão organizadora, as ações práticas do 15º Jovens Talentos, da Embrapa Arroz e Feijão, terão início na próxima semana, nos dias 27, 29 e 30 de julho, com as sessões de apresentação dos e-pôsteres da edição 2021 do Seminário — para evitar choque de agendas, o evento Série de Palestras Técnicas (SPT), que acontece de forma on-line, todas as terças-feiras, foi suspenso para o dia 27 de julho. Foram inscritos 48 trabalhos para esta modalidade neste ano (o total geral incluindo apresentações orais, é de 60), que concorrerão a prêmios (1º lugar: HD Externo 1 TB; 2º lugar: Caixa de Som JBL Bluetooth Portátil 4,2W; 3º lugar: Fone De Ouvido Bluetooth Airdots), que serão entregues na semana posterior ao Seminário. Veja aqui a programação Os e-pôsteres serão expostos via Google Meet (meet.google.com/ppd-daag-cvp) Cada apresentação terá duração de cinco minutos, com outros cinco para possíveis discussões que surjam sobre o tema. O bolsista deverá estar acompanhado do seu orientador ou do coorientaor, desde que este seja um dos coautores do trabalho. A comissão científica do evento estará disponível para esclarecimentos, no dia 26/07/2021, entre 14h30 e 15h30 (link para tira dúvidas: meet.google.com/wbf-qpya-vzm). Veja, abaixo, o texto INFORMAÇÕES GERAIS, divulgado por e-mail recentemente pela Comissão Organizadora, que traz detalhes das normas e procedimentos desta apresentação. Na abertura do primeiro dia, com o título “Internacionalização da pós-graduação: dicas de preparação e oportunidades de doutorado sanduíche no cenário atual”, a palestra ficará a encargo de Suélen Caroline Frantz. No dia 29, a abertura será de Juliana Aparecida Correia Bento, com a palestra: “De acadêmico para acadêmico: dicas para facilitar algumas demandas inevitáveis na escrita científica” — Ambas são doutorandas do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG), com projetos voltados para o estudo do feijão-comum, e são orientadas pela pesquisadora Priscila Zaczuk Bassinello. O último dia de apresentações dos e-pôsteres, 30 de julho, terá como palestrante na abertura o fotógrafo da Embrapa Arroz e Feijão, Sebastião Araújo, com o título “Dicas de fotografia”. Em todos os dias, a abertura será às 8h10 e as apresentações dos estudantes ficarão sempre dentro do período matutino. A palestra de encerramento, “Produtividade e Gestão do Tempo com a Metodologia GTD”, será feita pela relações públicas Michelle Rodrigues. A sigla GTD refere-se ao título em Inglês do livro Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer, em Português), método de construção de atividades baseado em produtividade, desenvolvido pelo norte-americano David Allen, autor da obra. A apresentação terá por subsídio esse estudo, que define a expressão “ser produtivo” não por “fazer mais”, mas, sim, por “aproveitar melhor o tempo”, dedicando atenção plena da mente ao que se está fazendo, guardando as demais tarefas em agendas à parte. Certamente, será um momento bastante interessante para todos os que assistirem. Entre os dias 19 e 23 de julho, aconteceram os cursos ofertados pelo SENAR-GOIÁS, que contaram com 64 inscritos, para os temas: — NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO AGRONEGÓCIO: AGROPECUÁRIA DIGITAL (19/07) — LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (20/07) — MARKETING E AS REDES SOCIAIS DO AGRONEGÓCIO (22/07) — ORATÓRIA E COMUNICAÇÃO (23/07). ____________________________________________________________________________________________________________ INFORMAÇÕES GERAIS Instruções para apresentação de e-pôster 1) Os e-pôsteres devem ser elaborados em um único slide, apresentando resumidamente os diversos itens do trabalho, conforme modelo disponibilizado na página do evento; 2) Cada apresentação terá tempo máximo de 5 (cinco) minutos, com 5 (cinco) minutos adicionais reservados para discussão; 3) O apresentador deverá compartilhar a tela do seu computador durante a apresentação. Porém, para contornar possíveis imprevistos no dia da apresentação, é necessário que os apresentadores dos trabalhos enviem o arquivo com a apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx, até às 12h do dia anterior à data da sua apresentação para o e-mail da comissão organizadora (cnpaf.jovenstalentos@embrapa.br); 4) A plataforma das apresentações de e-pôsteres será o Google Meet. Sugerimos que todos os apresentadores iniciem o acesso à plataforma 10 minutos antes do início das sessões para garantir a familiaridade à plataforma e evitar possíveis atrasos. Faça os testes de áudio e/ou vídeo antes de entrar na sala; 5) Para apresentar o trabalho, o bolsista deverá estar acompanhado de seu orientador. Na impossibilidade de participação do orientador, o coorientador poderá substituí-lo, desde que este seja um dos coautores do trabalho. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS a) O autor responsável pela apresentação deve deixar o arquivo do e-pôster preparado e separado em local acessível no seu computador, para facilitar a localização e agilizar o processo de apresentação; b) Para o melhor funcionamento da sala, você deverá silenciar seu microfone, desligar a sua câmera e somente ligá-los quando for chamado pelo moderador da sala para iniciar sua apresentação. Quando esta etapa for realizada, o apresentador deverá compartilhar a tela do computador com o seu e-pôster, seguindo os seguintes passos: Passo 1: Clique em “Apresentar agora”, no canto inferior direito da tela. Nesse momento, o sistema apresentará três possibilidades de compartilhamento de tela. A primeira exibe toda a tela do computador; a segunda, uma janela de um aplicativo específico; e a terceira, uma guia do navegador de Internet. A mais recomendada para o PowerPoint é a “Uma janela”; Passo 2: Selecione a janela da apresentação e clique em “Compartilhar; Passo 3: Assim que você acessar a aba do PowerPoint, uma notificação será exibida informando que você está apresentando para todos do Google Meet; Passo 4: inicie a apresentação no PowerPoint clicando no ícone de “Apresentação de slides”, no canto inferior. Faça sua apresentação normalmente. Note que você não terá mais a visualização da sua webcam. Sendo assim, continue falando e use os recursos do PowerPoint para avançar em sua apresentação; Passo 5: Quando finalizar, pressione o botão “Você está apresentando” no canto inferior direito da tela e use a opção “Parar apresentação”. Você também pode finalizar o compartilhamento pelo botão “Parar apresentação”, na parte central da tela. 5) O tempo da apresentação deverá ser controlado pelos apresentadores e pelos coordenadores da sala virtual; 6) Após a apresentação, os moderadores e avaliadores poderão realizar comentários sobre a apresentação realizada e ler as perguntas do chat. As discussões não poderão exceder o tempo de 5 minutos para o bom funcionamento da sala e cumprimento do tempo estabelecido para a sessão; 7) Finalizando esta etapa, os apresentadores deverão silenciar novamente seus microfones e desligar suas câmeras; 8) Em seguida, o moderador informará qual o próximo trabalho a ser apresentado e o apresentador deverá se manifestar ligando seu microfone e câmera e o processo é reiniciado; 9) As perguntas ou dúvidas deverão ser realizadas pelo chat; 10) Para visualizar melhor o e- pôster é possível que os participantes ampliem o trabalho. Isso pode ser feito clicando nos três pontinhos no canto inferior direito da tela. Ao clicar em “Alterar layout” você pode escolher o de sua preferência. Isso só afeta a sua visualização, não altera o de outras pessoas. CANCELAMENTOS Se, por alguma razão, você não puder apresentar seu trabalho e ele tiver que ser apresentado por um coautor do trabalho, por favor, informe o Comitê Técnico pelo e-mail (cnpaf.jovenstalentos@embrapa.br) até o dia 23 de julho de 2021. Somente os autores que apresentarem o e-pôster na sala virtual em que lhe fora designado terão direito à certificação de apresentação. MOMENTO TIRA DÚVIDAS Se você é apresentador(a) de e- pôster, a comissão científica do evento estará disponível no dia 26/07/2021 das 14h30 às 15h30, através do link: meet.google.com/wbf-qpya-vzm para você tirar dúvidas e ir se familiarizando com todos os procedimentos de acesso e apresentação do seu trabalho no Google Meet.

Após o período de inscrições e todos os preparativos por parte da comissão organizadora, as ações práticas do 15º Jovens Talentos, da Embrapa Arroz e Feijão, terão início na próxima semana, nos dias 27, 29 e 30 de julho, com as sessões de apresentação dos e-pôsteres da edição 2021 do Seminário — para evitar choque de agendas, o evento Série de Palestras Técnicas (SPT), que acontece de forma on-line, todas as terças-feiras, foi suspenso para o dia 27 de julho. Foram inscritos 48 trabalhos para esta modalidade neste ano (o total geral incluindo apresentações orais, é de 60), que concorrerão a prêmios (1º lugar: HD Externo 1 TB; 2º lugar: Caixa de Som JBL Bluetooth Portátil 4,2W; 3º lugar: Fone De Ouvido Bluetooth Airdots), que serão entregues na semana posterior ao Seminário. Veja aqui a programação 

Os e-pôsteres serão expostos via Google Meet (meet.google.com/ppd-daag-cvp) Cada apresentação terá duração de cinco minutos, com outros cinco para possíveis discussões que surjam sobre o tema. O bolsista deverá estar acompanhado do seu orientador ou do coorientaor, desde que este seja um dos coautores do trabalho. A comissão científica do evento estará disponível para esclarecimentos, no dia 26/07/2021, entre 14h30 e 15h30 (link para tira dúvidas: meet.google.com/wbf-qpya-vzm). Veja, abaixo, o texto INFORMAÇÕES GERAIS, divulgado por e-mail recentemente pela Comissão Organizadora, que traz detalhes das normas e procedimentos desta apresentação.

Na abertura do primeiro dia, com o título “Internacionalização da pós-graduação: dicas de preparação e oportunidades de doutorado sanduíche no cenário atual”, a palestra ficará a encargo de Suélen Caroline Frantz. No dia 29, a abertura será de Juliana Aparecida Correia Bento, com a palestra: “De acadêmico para acadêmico: dicas para facilitar algumas demandas inevitáveis na escrita científica” — Ambas são doutorandas do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG), com projetos voltados para o estudo do feijão-comum, e são orientadas pela pesquisadora Priscila Zaczuk Bassinello. O último dia de apresentações dos e-pôsteres, 30 de julho, terá como palestrante na abertura o fotógrafo da Embrapa Arroz e Feijão, Sebastião Araújo, com o título “Dicas de fotografia”. Em todos os dias, a abertura será às 8h10 e as apresentações dos estudantes ficarão sempre dentro do período matutino.

A palestra de encerramento, “Produtividade e Gestão do Tempo com a Metodologia GTD”, será feita pela relações públicas Michelle Rodrigues. A sigla GTD refere-se ao título em Inglês do livro Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer, em Português), método de construção de atividades baseado em produtividade, desenvolvido pelo norte-americano David Allen, autor da obra. A apresentação terá por subsídio esse estudo, que define a expressão “ser produtivo” não por “fazer mais”, mas, sim, por “aproveitar melhor o tempo”, dedicando atenção plena da mente ao que se está fazendo, guardando as demais tarefas em agendas à parte. Certamente, será um momento bastante interessante para todos os que assistirem.

Entre os dias 19 e 23 de julho, aconteceram os cursos ofertados pelo SENAR-GOIÁS, que contaram com 64 inscritos, para os temas:
— NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO AGRONEGÓCIO: AGROPECUÁRIA DIGITAL (19/07)
— LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (20/07)
— MARKETING E AS REDES SOCIAIS DO AGRONEGÓCIO (22/07)
— ORATÓRIA E COMUNICAÇÃO (23/07).

____________________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES GERAIS
Instruções para apresentação de e-pôster
1)
Os e-pôsteres devem ser elaborados em um único slide, apresentando resumidamente os diversos itens do trabalho, conforme modelo disponibilizado na página do evento;

2) Cada apresentação terá tempo máximo de 5 (cinco) minutos, com 5 (cinco) minutos adicionais reservados para discussão;

3) O apresentador deverá compartilhar a tela do seu computador durante a apresentação. Porém, para contornar possíveis imprevistos no dia da apresentação, é necessário que os apresentadores dos trabalhos enviem o arquivo com a apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx, até às 12h do dia anterior à data da sua apresentação para o e-mail da comissão organizadora (cnpaf.jovenstalentos@embrapa.br); 

4) A plataforma das apresentações de e-pôsteres será o Google Meet. Sugerimos que todos os apresentadores iniciem o acesso à plataforma 10 minutos antes do início das sessões para garantir a familiaridade à plataforma e evitar possíveis atrasos. Faça os testes de áudio e/ou vídeo antes de entrar na sala;

5) Para apresentar o trabalho, o bolsista deverá estar acompanhado de seu orientador. Na impossibilidade de participação do orientador, o coorientador poderá substituí-lo, desde que este seja um dos coautores do trabalho.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
a) O autor responsável pela apresentação deve deixar o arquivo do e-pôster preparado e separado em local acessível no seu computador, para facilitar a localização e agilizar o processo de apresentação;

b) Para o melhor funcionamento da sala, você deverá silenciar seu microfone, desligar a sua câmera e somente ligá-los quando for chamado pelo moderador da sala para iniciar sua apresentação. Quando esta etapa for realizada, o apresentador deverá compartilhar a tela do computador com o seu e-pôster, seguindo os seguintes passos:

Passo 1: Clique em “Apresentar agora”, no canto inferior direito da tela. Nesse momento, o sistema apresentará três possibilidades de compartilhamento de tela. A primeira exibe toda a tela do computador; a segunda, uma janela de um aplicativo específico; e a terceira, uma guia do navegador de Internet. A mais recomendada para o PowerPoint é a “Uma janela”;
Passo 2: Selecione a janela da apresentação e clique em “Compartilhar;
Passo 3: Assim que você acessar a aba do PowerPoint, uma notificação será exibida informando que você está apresentando para todos do Google Meet;
Passo 4: inicie a apresentação no PowerPoint clicando no ícone de “Apresentação de slides”, no canto inferior. Faça sua apresentação normalmente. Note que você não terá mais a visualização da sua webcam. Sendo assim, continue falando e use os recursos do PowerPoint para avançar em sua apresentação;
Passo 5: Quando finalizar, pressione o botão “Você está apresentando” no canto inferior direito da tela e use a opção “Parar apresentação”. Você também pode finalizar o compartilhamento pelo botão “Parar apresentação”, na parte central da tela.

5) O tempo da apresentação deverá ser controlado pelos apresentadores e pelos coordenadores da sala virtual;

6) Após a apresentação, os moderadores e avaliadores poderão realizar comentários sobre a apresentação realizada e ler as perguntas do chat. As discussões não poderão exceder o tempo de 5 minutos para o bom funcionamento da sala e cumprimento do tempo estabelecido para a sessão;

7) Finalizando esta etapa, os apresentadores deverão silenciar novamente seus microfones e desligar suas câmeras;

8) Em seguida, o moderador informará qual o próximo trabalho a ser apresentado e o apresentador deverá se manifestar ligando seu microfone e câmera e o processo é reiniciado;

9) As perguntas ou dúvidas deverão ser realizadas pelo chat;

10) Para visualizar melhor o e- pôster é possível que os participantes ampliem o trabalho. Isso pode ser feito clicando nos três pontinhos no canto inferior direito da tela.  Ao clicar em “Alterar layout” você pode escolher o de sua preferência. Isso só afeta a sua visualização, não altera o de outras pessoas.

CANCELAMENTOS
Se, por alguma razão, você não puder apresentar seu trabalho e ele tiver que ser apresentado por um coautor do trabalho, por favor, informe o Comitê Técnico pelo e-mail (cnpaf.jovenstalentos@embrapa.br) até o dia 23 de julho de 2021. Somente os autores que apresentarem o e-pôster na sala virtual em que lhe fora designado terão direito à certificação de apresentação.

MOMENTO TIRA DÚVIDAS
Se você é apresentador(a) de e- pôster, a comissão científica do evento estará disponível no dia 26/07/2021 das 14h30 às 15h30, através do link: meet.google.com/wbf-qpya-vzm  para você tirar dúvidas e ir se familiarizando com todos os procedimentos de acesso e apresentação do seu trabalho no Google Meet. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *