Notícias

Startup faz certificação internacional

A startup CertifiCafé, acelerada na primeira edição (2019) do Avança Café, programa idealizado pela Embrapa Café, já fez a certificação internacional de 21 produtores de café abrindo oportunidade de negócios, especialmente na área de produção orgânica e de cafés especiais. Os cafeicultores que adotam a tecnologia da CertifiCafé obtém o selo Rainforest Alliance. A certificação internacional identifica cafés cultivados em propriedades que seguem rigorosamente as leis do país e os padrões socioambientais estabelecidos pela certificadora. A startup elabora o diagnóstico da propriedade e disponibiliza um aplicativo que mostra aos cafeicultores as adequações a serem feitas, de forma rápida e dinâmica. A cada etapa concluída, os produtores lançam na plataforma as comprovações em texto, áudio ou imagens e recebem relatórios sobre os progressos alcançados. Assim, de forma bem ágil, toda a documentação necessária para a certificação fica disponível digitalmente para os produtores e os auditores, simplificando e diminuindo o custo do processo e otimizando o tempo de auditoria na propriedade. O Avança Café funciona a partir da iniciativa da Embrapa Café, executado pelas universidade federais de lavras(UFLA) e da Viçosa(UFV) em Minas Gerais. Para a edição deste ano, unem-se aos parceiros (OCB e FAEMG) o Instituto Federal de Rondônia. As inscrições estão abertas, basta acessar o site do programa aqui. Para mais informações sobre o processo de certificação e saber mais da startup que se lançou a partir do programa da Embrapa basta acessar o site aqui.

  A startup CertifiCafé, acelerada na primeira edição (2019) do Avança Café, programa idealizado pela Embrapa Café, já fez a certificação internacional de 21 produtores de café abrindo oportunidade de negócios, especialmente na área de produção orgânica e de cafés especiais. Os cafeicultores que adotam a tecnologia da CertifiCafé obtém o selo Rainforest Alliance. A certificação internacional identifica cafés cultivados em propriedades que seguem rigorosamente as leis do país e os padrões socioambientais estabelecidos pela certificadora.

   A startup elabora o diagnóstico da propriedade e disponibiliza um aplicativo que mostra aos cafeicultores as adequações a serem feitas, de forma rápida e dinâmica. A cada etapa concluída, os produtores lançam na plataforma as comprovações em texto, áudio ou imagens e recebem relatórios sobre os progressos alcançados. Assim, de forma bem ágil, toda a documentação necessária para a certificação fica disponível digitalmente para os produtores e os auditores, simplificando e diminuindo o custo do processo e otimizando o tempo de auditoria na propriedade. 

   O Avança Café funciona a partir da iniciativa da Embrapa Café, executado pelas universidade federais de lavras(UFLA) e da Viçosa(UFV) em Minas Gerais. Para a edição deste ano, unem-se aos parceiros (OCB e FAEMG) o Instituto Federal de Rondônia. As inscrições estão abertas, basta acessar o site do programa aqui

   Para mais informações sobre o processo de certificação e saber mais da startup que se lançou a partir do programa da Embrapa basta acessar o site aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *