Notícias

Reforços no Pint of Science em Bento Gonçalves

Para a edição de 2020 do maior Festival de divulgação científica do mundo, o Pint Of Science, irá receber o reforço da Universidade de Caxias do Sul, que ao lado da Embrapa Uva e Vinho e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul terão a responsabilidade de organizar o evento na Capital Nacional do Vinho. Em 2019, o Festival, que surgiu em 2013 em Londres com uma proposta descontraida de apresentar as pesquisas científicas em bares, restaurantes e cafés, aconteceu simultaneamente em 400 cidades de 24 países e foi a estreia de Bento Gonçalves no evento. Para Marcos Botton, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho e coordenador do Evento na cidade, a participação do Campus Universitário da Região dos Vinhedos da UCS irá engrandecer o evento pois é uma Insttituição importante no cenário de ciencia e tecnologia do município. A próxima edição acontecerá em 11, 12 e 13 de maio de 2020, quando a cada noite, em cada um dos bares participantes, seis temas distintos serão apresentados para uma plateia eclética. As interações nos bares animam o fazer científico, possibilitam diálogos e cooperações.

Para a edição de 2020 do maior Festival de divulgação científica do mundo, o Pint Of Science, irá receber o reforço da Universidade de Caxias do Sul, que ao lado da Embrapa Uva e Vinho e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul terão a responsabilidade de organizar o evento na Capital Nacional do Vinho.

Em 2019, o Festival, que surgiu em 2013 em Londres com uma proposta descontraida de apresentar as pesquisas científicas em bares, restaurantes e cafés, aconteceu simultaneamente em 400 cidades de 24 países e foi a estreia de Bento Gonçalves no evento. Para Marcos Botton, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho e coordenador do Evento na cidade, a participação do Campus Universitário da Região dos Vinhedos da UCS irá engrandecer o evento pois é uma Insttituição importante no cenário de ciencia e tecnologia do município. A próxima edição acontecerá em 11, 12 e 13 de maio de 2020, quando a cada noite, em cada um dos bares participantes, seis temas distintos serão apresentados para uma plateia eclética. As interações nos bares animam o fazer científico, possibilitam diálogos e cooperações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *