Notícias

Estudantes de Engenharia de Pesca da UFS conhecem os trabalhos de aquaponia

Estudantes de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Sergigpe (UFS) visitaram o laboratório de Aquicultura da Embrapa Tabuleiros Costeiros nos dias 04 e 11 de abril com objetivo de demonstrar procedimentos diagnósticos de peixes e camarões peneídeos. Os estudantes foram recebidos pelo pesquisador Rodrigo Fujimoto e pesquisadora Alitiene Pereira e acompanhados pela professora de Enfermidade de Organismos Aquáticos, Sandra Menezes Walmszey, da UFS. No dia 4 de abril, o pesquisador Rodrigo Fujimoto e o engenheiro de Pesca Peterson Paixão abordaram processos clínicos de peixes e destacaram a necessidade de observar peixes vivos, anestesiar, eutanasiar e dissecar os órgãos internos para obter amostras de parasitas. Na outra visita, dia 11 de abril, o laboratório de Aquaponia abriu as portas para as técnicas de diagnósticos presuntivo para administração de medicamentos e acompanhar a sanidade do camarão peneídeos durante o cultivo sob a supervisão da pesquisadora Alitiene Pereira e demonstração da bióloga Tainá Santos. Os estudantes já tinham visitado o laboratório de Malacocultura, dia 2 de abril, onde conheceram os trabalhos de pesquisa de moluscos bivalves: ostras, mexilhões onde o pesquisador Jefferson Legat apresentou o funcionamento de laboratório de produção de sementes de moluscos.

Estudantes de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Sergigpe (UFS) visitaram o laboratório de Aquicultura da Embrapa Tabuleiros Costeiros nos dias 04 e 11 de abril com objetivo de demonstrar procedimentos diagnósticos de peixes e camarões peneídeos. Os estudantes foram recebidos pelo pesquisador Rodrigo Fujimoto e pesquisadora Alitiene Pereira e acompanhados pela professora de  Enfermidade de Organismos Aquáticos, Sandra Menezes Walmszey, da UFS.   

No dia 4 de abril, o pesquisador Rodrigo Fujimoto e o engenheiro de Pesca Peterson Paixão abordaram processos clínicos de peixes e destacaram a necessidade de observar peixes vivos, anestesiar, eutanasiar e dissecar os órgãos internos para obter amostras de parasitas.

Na outra visita, dia 11 de abril, o laboratório de Aquaponia abriu as portas para as técnicas de diagnósticos presuntivo para administração de medicamentos e acompanhar a sanidade do camarão peneídeos durante o cultivo sob a supervisão da pesquisadora Alitiene Pereira e demonstração da bióloga Tainá Santos.

Os estudantes já tinham visitado o laboratório de Malacocultura, dia 2 de abril, onde conheceram os trabalhos de pesquisa de moluscos bivalves: ostras, mexilhões onde o pesquisador Jefferson Legat apresentou o funcionamento de laboratório de produção de sementes de moluscos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *