Notícias

Embrapa apresenta tecnologias e discute temas do agro no Sealba Show 2023

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) tem participação confirmada na segunda edição Sealba Show, que acontece em Itabaiana, no Agreste Sergipano, de 1º a 4 de fevereiro. A realização é do Sistema FAESE / Senar Sergipe. A Unidade da Embrapa apresentará soluções tecnológicas no espaço institucional da feira, ao lado de diversos outros órgãos públicos de desenvolvimento econômico e social municipais, estaduais e federais. Entre as soluções em exibição estão as plataformas digitais de acesso e uso gratuitos GeoTC e FertOnline. Lançado em 2021, o Portal GeoTC é a mais completa e integrada base de dados georreferenciados sobre a paisagem dos Tabuleiros Costeiros do Nordeste, com informações atualizadas sobre recursos naturais e dados socioeconômicos da área de atuação da Unidade da Embrapa, que se estende do Sul da Bahia ao Norte do Ceará. FertOnline é um software que recomenda fertilizantes para as culturas de coco (anão e gigante), de milho e de laranja, com base em análises de solo e folha. Os dados que dão suporte às recomendações para as culturas foram obtidos através de experimentos de campo de longa duração e alta confiabilidade. O FertOnline recomenda fertilizantes para os coqueiros anão e gigante, milho e laranja sem custo, permitindo o uso em qualquer momento e em qualquer lugar, a partir do acesso à internet. O software foi lançado em forma de aplicativo móvel para Android em 2022, com aplicação restrita à cultura do coqueiro neste formato. Além das plataformas digitais, o espaço da Embrapa contará com publicações técnicas distribuídas gratuitamente a produtores, assistentes técnicos, consultores e visitantes em geral, além da exibição de vídeos sobre soluções tecnológicas disponíveis no canal da Embrapa no YouTube. Programação Os gestores da Unidade, sob liderança do pesquisador e chefe-geral Marcus Cruz, participam, na tarde da sexta (3), do Encontro do Agro com os Poderes e da Solenidade Magna, que terá homenagens a personalidades e instituições com contribuição relevante para o desenvolvimento da agricultura na região Sealba – em 2022, a Embrapa Tabuleiros Costeiros foi uma das homenageadas. Na manhã de quarta (1º), durante o Encontro do Agro com a Educação, o jornalista Saulo Coelho, supervisor de comunicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros, apresenta as iniciativas da Embrapa para popularização da ciência voltadas ao público estudantil, entre elas o programa Embrapa & Escola, o Espaço Criança e o site Contando Ciência na Web.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) tem participação confirmada na segunda edição Sealba Show, que acontece em Itabaiana, no Agreste Sergipano, de 1º a 4 de fevereiro. A realização é do Sistema FAESE / Senar Sergipe.

A Unidade da Embrapa apresentará soluções tecnológicas no espaço institucional da feira, ao lado de diversos outros órgãos públicos de desenvolvimento econômico e social municipais, estaduais e federais. 

Entre as soluções em exibição estão as plataformas digitais de acesso e uso gratuitos GeoTC e FertOnline. 

Lançado em 2021, o Portal GeoTC é a mais completa e integrada base de dados georreferenciados sobre a paisagem dos Tabuleiros Costeiros do Nordeste, com informações atualizadas sobre recursos naturais e dados socioeconômicos da área de atuação da Unidade da Embrapa, que se estende do Sul da Bahia ao Norte do Ceará.

FertOnline é um software que recomenda fertilizantes para as culturas de coco (anão e gigante), de milho e de laranja, com base em análises de solo e folha. Os dados que dão suporte às recomendações para as culturas foram obtidos através de experimentos de campo de longa duração e alta confiabilidade. O FertOnline recomenda fertilizantes para os coqueiros anão e gigante, milho e laranja sem custo, permitindo o uso em qualquer momento e em qualquer lugar, a partir do acesso à internet. O software foi lançado em forma de aplicativo móvel para Android em 2022, com aplicação restrita à cultura do coqueiro neste formato.

Além das plataformas digitais, o espaço da Embrapa contará com publicações técnicas distribuídas gratuitamente a produtores, assistentes técnicos, consultores e visitantes em geral, além da exibição de vídeos sobre soluções tecnológicas disponíveis no canal da Embrapa no YouTube.

Programação
Os gestores da Unidade, sob liderança do pesquisador e chefe-geral Marcus Cruz, participam, na tarde da sexta (3), do Encontro do Agro com os Poderes e da Solenidade Magna, que terá homenagens a personalidades e instituições com contribuição relevante para o desenvolvimento da agricultura na região Sealba – em 2022, a Embrapa Tabuleiros Costeiros foi uma das homenageadas.

Na manhã de quarta (1º), durante o Encontro do Agro com a Educação, o jornalista Saulo Coelho, supervisor de comunicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros, apresenta as iniciativas da Embrapa para popularização da ciência voltadas ao público estudantil, entre elas o programa Embrapa & Escola, o Espaço Criança e o site Contando Ciência na Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *