Notícias

Pesquisadores são homenageados pela revista DBO

A revista DBO lançou, em novembro deste ano, edição especial em comemoração aos seus 40 anos e homenageou dez pesquisadores e professores por suas contribuições na área de pastagens no Brasil. Destes, quatro são da Embrapa. A DBO The Best Mind “Grandes mestres da área de pastagens no Brasil” elenca entre os homenageados a pesquisadora aposentada Cacilda do Valle, citada pela publicação como a mãe das braquiárias; Carlos Maurício Soares de Andrade, da Embrapa Acre, o líder da diversificação; Liana Jank, da Embrapa Gado de Corte, a dama dos Panicuns; e Moacyr Bernardino Dias-Filho, da Embrapa Amazônia Oriental, como referência em manejo preventivo. Os homenageados da edição especial trabalharam na criação de novas cultivares forrageiras e no aprimoramento do manejo de pastagens no Brasil, tanto irrigadas quanto de sequeiro. De acordo com a revista DBO, “todos são profissionais de renome, muitos deles premiados no País e no exterior. Têm currículos admiráveis e atuam espontaneamente como influenciadores tecnológicos. Merecem total reconhecimento do setor pecuário, que não teria atingido o nível de profissionalização atual sem as pesquisas que conduziram.” A DBO é uma empresa jornalística multimídia fundada em 1982 e se tornou revista em 1988. Desde então, segue publicando assuntos relacionados com a pecuária e toda a cadeia produtiva de carne bovina, além de estar em sintonia com a modernização nas áreas de corte, leite, leilão e agricultura. O nome DBO vem das iniciais dos irmãos Daniel Bilk (Costa) e Odemar (Costa), leiloeiros rurais e homens de comunicação, aos quais se juntou, já no primeiro momento, o também irmão e jornalista Demétrio Costa, que dirige a empresa. Acesse o suplemento da revista: DBO The Best Mind “Grandes mestres da área de pastagens no Brasil”

A revista DBO lançou, em novembro deste ano, edição especial em comemoração aos seus 40 anos e homenageou dez pesquisadores e professores por suas contribuições na área de pastagens no Brasil. Destes, quatro são da Embrapa.

DBO The Best Mind “Grandes mestres da área de pastagens no Brasil” elenca entre os homenageados a pesquisadora aposentada Cacilda do Valle, citada pela publicação como a mãe das braquiárias; Carlos Maurício Soares de Andrade, da Embrapa Acre, o líder da diversificação; Liana Jank, da Embrapa Gado de Corte, a dama dos Panicuns; e Moacyr Bernardino Dias-Filho, da Embrapa Amazônia Oriental, como referência em manejo preventivo.

Os homenageados da edição especial trabalharam na criação de novas cultivares forrageiras e no aprimoramento do manejo de pastagens no Brasil, tanto irrigadas quanto de sequeiro. De acordo com a revista DBO, “todos são profissionais de renome, muitos deles premiados no País e no exterior. Têm currículos admiráveis e atuam espontaneamente como influenciadores tecnológicos. Merecem total reconhecimento do setor pecuário, que não teria atingido o nível de profissionalização atual sem as pesquisas que conduziram.”

A DBO é uma empresa jornalística multimídia fundada em 1982 e se tornou revista em 1988. Desde então, segue publicando assuntos relacionados com a pecuária e toda a cadeia produtiva de carne bovina, além de estar em sintonia com a modernização nas áreas de corte, leite, leilão e agricultura. O nome DBO vem das iniciais dos irmãos Daniel Bilk (Costa) e Odemar (Costa), leiloeiros rurais e homens de comunicação, aos quais se juntou, já no primeiro momento, o também irmão e jornalista Demétrio Costa, que dirige a empresa.

Acesse o suplemento da revista: DBO The Best Mind “Grandes mestres da área de pastagens no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *