Notícias

Sustentabilidade da agropecuária no Semiárido Mineiro é foco de debates

Um encontro virtual vai debater tecnologias para a sustentabilidade da agropecuária no Semiárido Mineiro. Os participantes terão oportunidade de acompanhar palestras técnicas e conhecer casos de sucesso. O evento faz parte de ações de Transferência de Tecnologia desenvolvidas pela Embrapa Milho e Sorgo e uma rede de parceiros nas regiões do Vale do Jequitinhonha e do Alto Rio Pardo. O trabalho, criado por meio de articulação entre entidades, busca atender demandas apresentadas por agricultores e lideranças locais. “Temos como objetivo incentivar a adoção dos princípios de Boas Práticas Agrícolas (BPAs) no Semiárido Mineiro, por meio da socialização de tecnologias, práticas, produtos, processos e serviços associados aos sistemas integrados de produção agropecuária”, explica o agrônomo Marco Aurélio Noce, da Embrapa Milho e Sorgo. No dia 29/11 (terça-feira), serão apresentadas três palestras técnicas: – O Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) como estratégia para o Semiárido – O conhecimento das condições edafoclimáticas como ferramenta para tomada de decisões na agropecuária – A contribuição dos bioinoculantes para a produção sustentável – o exemplo do BiomaPhos Além das palestras, serão apresentados os resultados alcançados na região pelo projeto coordenado pela Embrapa e também casos de sucesso de implantação de ILP no Semiárido Mineiro. Após as apresentações, haverá oportunidade para que os participantes façam perguntas aos palestrantes, a fim de tirar dúvidas e debater ideias. O evento “Tecnologias para sustentabilidade da agropecuária no Semiárido Mineiro” ocorre no próximo dia 29 de novembro, a partir das 8h30, com transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube. Para acompanhar, acesse: https://youtu.be/jTWEdmoJiQg Parcerias O trabalho, coordenado pela Embrapa Milho e Sorgo, conta com uma rede de parcerias, que envolve Anater, Emater-MG, Senar, Sebrae, Epamig, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Nova Ambaj (Nova Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Jequitinhonha), sindicatos rurais, prefeituras e produtores das regiões atendidas.

Um encontro virtual vai debater tecnologias para a sustentabilidade da agropecuária no Semiárido Mineiro. Os participantes terão oportunidade de acompanhar palestras técnicas e conhecer casos de sucesso.

O evento faz parte de ações de Transferência de Tecnologia desenvolvidas pela Embrapa Milho e Sorgo e uma rede de parceiros nas regiões do Vale do Jequitinhonha e do Alto Rio Pardo. O trabalho, criado por meio de articulação entre entidades, busca atender demandas apresentadas por agricultores e lideranças locais. “Temos como objetivo incentivar a adoção dos princípios de Boas Práticas Agrícolas (BPAs) no Semiárido Mineiro, por meio da socialização de tecnologias, práticas, produtos, processos e serviços associados aos sistemas integrados de produção agropecuária”, explica o agrônomo Marco Aurélio Noce, da Embrapa Milho e Sorgo.

No dia 29/11 (terça-feira), serão apresentadas três palestras técnicas:

– O Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) como estratégia para o Semiárido

– O conhecimento das condições edafoclimáticas como ferramenta para tomada de decisões na agropecuária

– A contribuição dos bioinoculantes para a produção sustentável – o exemplo do BiomaPhos

Além das palestras, serão apresentados os resultados alcançados na região pelo projeto coordenado pela Embrapa e também casos de sucesso de implantação de ILP no Semiárido Mineiro. Após as apresentações, haverá oportunidade para que os participantes façam perguntas aos palestrantes, a fim de tirar dúvidas e debater ideias.

O evento “Tecnologias para sustentabilidade da agropecuária no Semiárido Mineiro” ocorre no próximo dia 29 de novembro, a partir das 8h30, com transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube. Para acompanhar, acesse: https://youtu.be/jTWEdmoJiQg

Parcerias

O trabalho, coordenado pela Embrapa Milho e Sorgo, conta com uma rede de parcerias, que envolve Anater, Emater-MG, Senar, Sebrae, Epamig, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Nova Ambaj (Nova Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Jequitinhonha), sindicatos rurais, prefeituras e produtores das regiões atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *