Notícias

Curso ensina boas práticas de fabricação de farinha a produtores do Maracanã

Agora é a vez dos produtores de mandioca do bairro do Maracanã, em São Luís-MA, receber o Curso de Boas Práticas de Fabricação de Farinha de Qualidade. Amanhã, dia 30 de setembro, a partir das 8h da manhã, o pesquisador da Embrapa Cocais José de Ribamar Costa Veloso irá ensinar as técnicas de fabricação de farinha com qualidade aos produtores da comunidade São Bruno. O evento tem a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – Semapa. O objetivo é ensinar boas práticas de fabricação da farinha e de higiene na manipulação do alimento. “São técnicas de produção que fazem a diferença na agregação de valor à farinha, com textura e sabor diferenciado, para agregar mais valor e renda e conquistar mercados”, explica Veloso. A produção de farinha e seus derivados é a base econômica de algumas famílias que vivem nas comunidades da zona rural de São Luís-MA. Os pólos de mandiocultura da capital produziram, em 2021, cerca de 520 toneladas de mandioca. Este ano, a previsão é de que a produção chegue a 600 toneladas.

Agora é a vez dos produtores de mandioca do bairro do Maracanã, em São Luís-MA, receber o Curso de Boas Práticas de Fabricação de Farinha de Qualidade. Amanhã, dia 30 de setembro, a partir das 8h da manhã, o pesquisador da Embrapa Cocais José de Ribamar Costa Veloso irá ensinar as técnicas de fabricação de farinha com qualidade aos produtores da comunidade São Bruno. O evento tem a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – Semapa.

O objetivo é ensinar boas práticas de fabricação da farinha e de higiene na manipulação do alimento. “São técnicas de produção que fazem a diferença na agregação de valor à farinha, com textura e sabor diferenciado, para agregar mais valor e renda e conquistar mercados”, explica Veloso.

A produção de farinha e seus derivados é a base econômica de algumas famílias que vivem nas comunidades da zona rural de São Luís-MA. Os pólos de mandiocultura da capital produziram, em 2021, cerca de 520 toneladas de mandioca. Este ano, a previsão é de que a produção chegue a 600 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *