Notícias

Embrapa Pantanal, WWF-Brasil e Wetlands International promovem webinar sobre Melhores Práticas Pecuárias da Planície Pantaneira

No dia 27 de julho, a Embrapa Pantanal, juntamente com a WWF-Brasil e Wetlands International, promoverá o lançamento do Guia de Melhores Práticas Pecuárias da Planície Pantaneira. Inaugurando, nessa data, uma série de webinar, que seguirá nos dias 29 de julho, 03 e 05 de agosto. O objetivo é apresentar, de forma didática e descomplicada, como o pecuarista pantaneiro pode atuar em um sistema diferenciado de produção em áreas naturais com boa convivência com a rica biodiversidade pantaneira, fazendo disso um diferencial para seu negócio. Para isso, o Guia identifica e analisa as boas práticas de pecuária na Planície Pantaneira e relaciona com os serviços ecossistêmicos do bioma. O Guia ficará disponível gratuitamente para download, nas versões em português e espanhol, no portal website das instituições realizadoras. Programação: Abertura e 1ª Webinar de Práticas Sustentáveis na Pecuária Pantaneira, com o tema sobre Planejamento da paisagem Catia Urbanetz, chefe-adjunta de pesquisa e desenvolvimento, da Embrapa Pantanal Rafaela Danielli Nicola, diretora executiva da Wetlands International Brasil Cristina Carvalho, representante da delegação da União Europeia no Brasil Flávia Accetturi Szukala Araujo, analista de conservação no WWF-Brasil Lilian Santos Ferreira, engenheira agrônoma e secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Mato Grosso Rogério Thomitão Beretta, superintendente de ciência e tecnologia, produção e agricultura familiar na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar/MS A perspectiva da paisagem rural para a sustentabilidade no Pantanal, Dr. Walfrido Moraes Tomas, pesquisador da Embrapa Pantanal. O uso do conceito de macrohabitats para agregar valor à gestão sustentável no Pantanal, Dra. Cátia Nunes, pesquisadora associada ao Centro de Pesquisa do Pantanal. Uso da ferramenta FPS na gestão sustentável das propriedades, Dra. Sandra Aparecida Santos, pesquisadora da Embrapa Pantanal. Serviço: Webinar Melhores Práticas Pecuárias da Planície Pantaneira Data: 27 de julho às 17h (horário de Brasília) Local: canal da Embrapa no Youtube Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=L0-Vab8iHMQ

No dia 27 de julho, a Embrapa Pantanal, juntamente com a WWF-Brasil e Wetlands International, promoverá o lançamento do Guia de Melhores Práticas Pecuárias da Planície Pantaneira. Inaugurando, nessa data, uma série de webinar, que seguirá nos dias 29 de julho, 03 e 05 de agosto.

O objetivo é apresentar, de forma didática e descomplicada, como o pecuarista pantaneiro pode atuar em um sistema diferenciado de produção em áreas naturais com boa convivência com a rica biodiversidade pantaneira, fazendo disso um diferencial para seu negócio. Para isso, o Guia identifica e analisa as boas práticas de pecuária na Planície Pantaneira e relaciona com os serviços ecossistêmicos do bioma.

O Guia ficará disponível gratuitamente para download, nas versões em português e espanhol, no portal website das instituições realizadoras.

Programação:

  • Abertura e 1ª Webinar de Práticas Sustentáveis na Pecuária Pantaneira, com o tema sobre Planejamento da paisagem

Catia Urbanetz, chefe-adjunta de pesquisa e desenvolvimento, da Embrapa Pantanal

Rafaela Danielli Nicola, diretora executiva da Wetlands International Brasil

Cristina Carvalho, representante da delegação da União Europeia no Brasil

Flávia Accetturi Szukala Araujo, analista de conservação no WWF-Brasil

Lilian Santos Ferreira, engenheira agrônoma e secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Mato Grosso

Rogério Thomitão Beretta, superintendente de ciência e tecnologia, produção e agricultura familiar na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar/MS

  • A perspectiva da paisagem rural para a sustentabilidade no Pantanal, Dr. Walfrido Moraes Tomas, pesquisador da Embrapa Pantanal.
  • O uso do conceito de macrohabitats para agregar valor à gestão sustentável no Pantanal, Dra. Cátia Nunes, pesquisadora associada ao Centro de Pesquisa do Pantanal.
  • Uso da ferramenta FPS na gestão sustentável das propriedades, Dra. Sandra Aparecida Santos, pesquisadora da Embrapa Pantanal.

Serviço:

Webinar Melhores Práticas Pecuárias da Planície Pantaneira

Data: 27 de julho às 17h (horário de Brasília)

Local: canal da Embrapa no Youtube

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=L0-Vab8iHMQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *