Notícias

Embrapa prestigia evento de aniversário da SNA

A Embrapa prestigiou o evento alusivo ao 124º aniversário da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), transmitido remotamente no dia 11 de fevereiro. Entre os convidados virtuais encontravam-se autoridades e gestores de diversas organizações ligadas ao agronegócio brasileiro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, proferiu a palestra de abertura. O pesquisador Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, representou o presidente da Embrapa Celso Moretti na ocasião. Evaristo também integra a Academia Nacional da Agricultura da SNA desde 2019. Paulo Guedes ressaltou como o agronegócio, por meio de sua força e de sua capacidade de resiliência, foi importante para que o Brasil enfrentasse as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. “O sangue que manteve a economia circulando foi esse fluxo de agronegócio, não só para as exportações, mas também para o abastecimento interno”, reconheceu o ministro. A contribuição do agro para reerguer a economia brasileira durante a crise também foi abordada por Evaristo de Miranda. O pesquisador lembrou que a agricultura forneceu as matérias-primas de produtos essenciais para a sobrevivência durante a pandemia: alimentos e itens de segurança sanitária, como as máscaras, confeccionadas com algodão; e as luvas, elaboradas com a borracha. “O essencial se tornou visível aos olhos durante a pandemia”, brincou Evaristo, fazendo uma referência à frase “O essencial é invisível aos olhos”, extraída do livro O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Confira o evento de aniversário da SNA na íntegra aqui.

A Embrapa prestigiou o evento alusivo ao 124º aniversário da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), transmitido remotamente no dia 11 de fevereiro. Entre os convidados virtuais encontravam-se autoridades e gestores de diversas organizações ligadas ao agronegócio brasileiro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, proferiu a palestra de abertura. O pesquisador Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, representou o presidente da Embrapa Celso Moretti na ocasião. Evaristo também integra a Academia Nacional da Agricultura da SNA desde 2019.

Paulo Guedes ressaltou como o agronegócio, por meio de sua força e de sua capacidade de resiliência, foi importante para que o Brasil enfrentasse as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. “O sangue que manteve a economia circulando foi esse fluxo de agronegócio, não só para as exportações, mas também para o abastecimento interno”, reconheceu o ministro.

A contribuição do agro para reerguer a economia brasileira durante a crise também foi abordada por Evaristo de Miranda. O pesquisador lembrou que a agricultura forneceu as matérias-primas de produtos essenciais para a sobrevivência durante a pandemia: alimentos e itens de segurança sanitária, como as máscaras, confeccionadas com algodão; e as luvas, elaboradas com a borracha. “O essencial se tornou visível aos olhos durante a pandemia”, brincou Evaristo, fazendo uma referência à frase “O essencial é invisível aos olhos”, extraída do livro O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

Confira o evento de aniversário da SNA na íntegra aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *