Notícias

Embrapa Territorial firma contrato com a Emater-MG

A Embrapa Territorial firmou, em 17 de agosto, acordo de cooperação técnica com a Emater – MG para o uso de produtos desenvolvidos pelo centro de pesquisa. A empresa de assistência técnica aos agricultores passará a utilizar mais sistematicamente o Geoweb Inclusão Produtiva no seu Município, o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira (SITE-Mlog), o GeoInfo e a análise da dimensão territorial das áreas destinada à preservação da vegetação nos imóveis rurais, com base no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Inicialmente, esses produtos serão disponibilizados, por meio de link, dentro da plataforma DEMÉTER,desenvolvida pela Emater para facilitar a gestão das atividades realizadas pelos extensionistas. A Embrapa Territorial fará o monitoramento do uso dos quatro produtos, para entender como a extensão rural se vale dos dados disponíveis. “Essa parceria é muito interessante para identificar como se dá a adoção e qual o impacto da tecnologia para esse público, a extensão rural”, afirma a analista Daniela Maciel. O contrato também abre possibilidade de capacitações e trabalhos mais específicos com a Emate-MG, no futuro.

A Embrapa Territorial firmou, em 17 de agosto, acordo de cooperação técnica com a Emater – MG para o uso de produtos desenvolvidos pelo centro de pesquisa. A empresa de assistência técnica aos agricultores passará a utilizar mais sistematicamente o Geoweb Inclusão Produtiva no seu Município, o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira (SITE-Mlog), o GeoInfo e a análise da dimensão territorial das áreas destinada à preservação da vegetação nos imóveis rurais, com base no Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

Inicialmente, esses produtos serão disponibilizados, por meio de link, dentro da plataforma DEMÉTER,desenvolvida pela Emater para facilitar a gestão das atividades realizadas pelos extensionistas. A Embrapa Territorial fará o monitoramento do uso dos quatro produtos, para entender como a extensão rural se vale dos dados disponíveis. 

“Essa parceria é muito interessante para identificar como se dá a adoção e qual o impacto da tecnologia para esse público, a extensão rural”, afirma a analista Daniela Maciel. 
O contrato também abre possibilidade de capacitações e trabalhos mais específicos com a Emate-MG, no futuro. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *