Notícias

Palestras virtuais abordam trabalhos desenvolvidos pelo centro de pesquisa

Durante o mês de setembro, representantes da Embrapa Territorial participaram de eventos on-line e apresentaram, em suas palestras, trabalhos desenvolvidos pelo centro de pesquisa. A atribuição, uso e ocupação das terras no Brasil foi tema da palestra do pesquisador e chefe-geral Evaristo de Miranda, proferida no Ciclo de Palestras on-line do Prêmio Abag de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” 2020. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (Abag/RP) e reuniu estudantes do curso de Jornalismo das 19 instituições de Ensino Superior. Assista à palestra na íntegra aqui. O analista Gustavo Spadotti participou de mesa-redonda no X Encontro Científico Cultural, realizado pelo Grupo Caatinga de Pesquisas Científicas e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Além de falar sobre o potencial de produção de grãos na região do Matopiba (fronteira agrícola formada por áreas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), Spadotti apresentou a plataforma GeoMatopiba. A tecnologia reúne painéis numéricos, gráficos e cartográficos interativos de dados espaciais do Matopiba. Na XI Reunião de Tecnologia para a Produção de Soja, organizada pela Associação do Engenheiros Agrônomos de Londrina e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Spadotti exibiu o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira. O SITE-MLog é um banco de dados sobre as principais cadeias produtivas do País e mostra a infraestrutura e as rotas utilizadas no escoamento destes produtos para os mercados interno e externo. O pesquisador Ivan Alvarez participou de uma live sobre os desafios para a sustentabilidade ambiental no Centro de Campinas. A organização foi do Observatório Centro Campinas. Alvarez esteve à frente do webgis Árvores de Campinas , plataforma on-line em que qualquer pessoa pode consultar dados sobre a arborização da cidade.

Durante o mês de setembro, representantes da Embrapa Territorial participaram de eventos on-line e apresentaram, em suas palestras, trabalhos desenvolvidos pelo centro de pesquisa.

A atribuição, uso e ocupação das terras no Brasil foi tema da palestra do pesquisador e chefe-geral Evaristo de Miranda, proferida no Ciclo de Palestras on-line do Prêmio Abag de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” 2020.  O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (Abag/RP) e reuniu estudantes do curso de Jornalismo das 19 instituições de Ensino Superior. Assista à palestra na íntegra aqui

O analista Gustavo Spadotti participou de mesa-redonda no X Encontro Científico Cultural, realizado pelo Grupo Caatinga de Pesquisas Científicas e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).  Além de falar sobre o potencial de produção de grãos na região do Matopiba (fronteira agrícola formada por áreas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), Spadotti apresentou a plataforma GeoMatopiba. A tecnologia reúne painéis numéricos, gráficos e cartográficos interativos de dados espaciais do Matopiba.

Na XI Reunião de Tecnologia para a Produção de Soja, organizada pela Associação do Engenheiros Agrônomos de Londrina e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Spadotti exibiu o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira. O SITE-MLog é um banco de dados sobre as principais cadeias produtivas do País e mostra a infraestrutura e as rotas utilizadas no escoamento destes produtos para os mercados interno e externo. 

O pesquisador Ivan Alvarez participou de uma live sobre os desafios para a sustentabilidade ambiental no Centro de Campinas.  A organização foi do Observatório Centro Campinas. Alvarez esteve à frente do webgis Árvores de Campinas , plataforma on-line em que qualquer pessoa pode consultar dados sobre a arborização da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *