Notícias

Pesquisador da Embrapa debate monitoramento do clima na Agrotic 2020

No dia 18 de setembro, às 14h15min, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) Silvio Steinmetz participa de live sobre “Previsão Climática: Desafios e Soluções” durante o Agrotic 2020, evento que debate o uso de tecnologias no campo. A mesa redonda trata sobre a realidade das tecnologias e técnicas para melhorar o acompanhamento das questões climáticas no Brasil. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, neste link. Também participam do debate o gerente de produto do Agroclima Pro, João Castro, e o professor do Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), Pedro Leite da Silva Dias. A moderação será feita pelo professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas Área de Física e Meteorologia (ESALQ) da USP, Felipe Pilau. Sobre o pesquisador Silvio Steinmetz possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), mestrado em Agrometeorologia pela Universidade de Nebraska (EUA) e doutorado em Ciências da Água e Manejo pela Universidade de Montpellier/USTL (França). É pesquisador da Embrapa desde 1974, com ênfase em agrometeorologia. Atua principalmente em temas como bioclimatologia (fenologia e exigências térmicas de cultivares de arroz irrigado); uso de sistemas informatizados baseados em graus-dia (GD Arroz) visando o manejo do arroz irrigado; e Zoneamento Agroclimático. Agrotic 2020 O Agrotic 2020 é um evento que reúne seminários e feiras de negócios sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na agropecuária. Ao todo, serão dez lives, de 14 a 18 de setembro, divididas em quatro blocos temáticos: Conectividade; Agricultura de precisão; Importância do clima; e Gestão do processo. Sob o tema “As tecnologias para a produtividade e conectividade no campo”, busca debater o papel das TICs na gestão das propriedades rurais, no aumento da produtividade das culturas, na melhoria da comunicação e da gestão dos dados, e no fomento de empresas de TICs interessadas nesse mercado. O público-alvo são produtores rurais, profissionais de TICs, start ups ligadas ao setor, estudantes de pós-graduação, professores e investidores. Confira a programação completa aqui!

No dia 18 de setembro, às 14h15min, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) Silvio Steinmetz participa de live sobre “Previsão Climática: Desafios e Soluções” durante o Agrotic 2020, evento que debate o uso de tecnologias no campo. A mesa redonda trata sobre a realidade das tecnologias e técnicas para melhorar o acompanhamento das questões climáticas no Brasil. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, neste link

Também participam do debate o gerente de produto do Agroclima Pro, João Castro, e o professor do Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), Pedro Leite da Silva Dias. A moderação será feita pelo professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas Área de Física e Meteorologia (ESALQ) da USP, Felipe Pilau. 

Sobre o pesquisador

Silvio Steinmetz possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), mestrado em Agrometeorologia pela Universidade de Nebraska (EUA) e doutorado em Ciências da Água e Manejo pela Universidade de Montpellier/USTL (França). É pesquisador da Embrapa desde 1974, com ênfase em agrometeorologia. Atua principalmente em temas como bioclimatologia (fenologia e exigências térmicas de cultivares de arroz irrigado); uso de sistemas informatizados baseados em graus-dia (GD Arroz) visando o manejo do arroz irrigado; e Zoneamento Agroclimático.

Agrotic 2020

O Agrotic 2020 é um evento que reúne seminários e feiras de negócios sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na agropecuária. Ao todo, serão dez lives, de 14 a 18 de setembro, divididas em quatro blocos temáticos: Conectividade; Agricultura de precisão; Importância do clima; e Gestão do processo.

Sob o tema “As tecnologias para a produtividade e conectividade no campo”, busca debater o papel das TICs na gestão das propriedades rurais, no aumento da produtividade das culturas, na melhoria da comunicação e da gestão dos dados, e no fomento de empresas de TICs interessadas nesse mercado. O público-alvo são produtores rurais, profissionais de TICs, start ups ligadas ao setor, estudantes de pós-graduação, professores e investidores.

Confira a programação completa aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *