Notícias

A escolha da melhor técnica reprodutiva

Há pouco mais de um ano foi lançado o aplicativo Cria Certo, desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte (MS) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a ferramenta simula e calcula os custos e benefícios de técnicas reprodutivas adotadas no Brasil, dando suporte à tomada de decisão do pecuarista. Os pesquisadores levantaram os dados da plataforma nos últimos 12 meses e assim entenderam melhor o comportamento do produtor rural em relação à reprodução de seu rebanho, a partir de as simulações dos métodos mais relevantes atualmente: monta natural, inseminação artificial em tempo fixo (IATF) mais repasse com touro, duas inseminações em tempo fixo mais repasse com touro e três inseminações em tempo fixo. Pesquisadora da Embrapa em Campo Grande (MS), Thaís Basso Amaral, médica-veterinária, especialista em pecuária de precisão e georreferenciamento fala sobre o assunto no #EmbrapaResponde.

Há pouco mais de um ano foi lançado o aplicativo Cria Certo, desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte (MS) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a ferramenta simula e calcula os custos e benefícios de técnicas reprodutivas adotadas no Brasil, dando suporte à tomada de decisão do pecuarista. 

Os pesquisadores levantaram os dados da plataforma nos últimos 12 meses e assim entenderam melhor o comportamento do produtor rural em relação à reprodução de seu rebanho, a partir de as simulações dos métodos mais relevantes atualmente: monta natural, inseminação artificial em tempo fixo (IATF) mais repasse com touro, duas inseminações em tempo fixo mais repasse com touro e três inseminações em tempo fixo.

Pesquisadora da Embrapa em Campo Grande (MS), Thaís Basso Amaral, médica-veterinária,  especialista em pecuária de precisão e georreferenciamento fala sobre o assunto no #EmbrapaResponde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *