Notícias

Gestores discutem retomada de parceria com Universidade Tiradentes em SE

A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Tereza Cristina de Oliveira, visitou, na quarta (19), a Universidade Tiradentes (Unit), para discutir a retomada da parceria entre as duas instituições com foco em projetos e ações de pesquisa, extensão e ensino. Tereza foi recebida pelo reitor da Unit e fundador do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa, acompanhado do diretor de Relações Institucionais e coordenador de todos os cursos stricto sensu, Marcos Wandir. Uchôa demonstrou total interesse em reestabelecer a parceria e expressou sua admiração pela Embrapa como instituição pública voltada à pesquisa. “A Unit está de portas abertas para a Embrapa no que for preciso”, afirmou. Na oportunidade, Tereza reconheceu a importância da Unit como uma das maiores instituições privadas de ensino do Nordeste, que também atua com projetos de pesquisa por meio do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP). “Vale destacar que já tivemos muitas parcerias, e esta nossa visita tem o objetivo de resgatar esse interesse, para que possamos nos unir visando fortalecer a agricultura no nosso estado”, acrescentou. O diretor Marcos Wandir destacou os cursos da Unit com conceito ‘6’ na Capes, e pontuou aqueles que têm uma conexão de temas, incluindo Meio Ambiente, com a Embrapa, e que podem integrar o objeto da parceria. “Nós inserimos em todos os cursos de graduação, a curricularização. Significa que todo curso de graduação tem 10% da sua carga horária destinada à extensão. Quero propor aqui a realização de uma oficina de apresentação de projetos, e a partir daí se chegar a um documento, no qual sejam colocados um plano de trabalho mais robusto para contemplar um termo de cooperação”, destacou. Os gestores relembraram, ainda, que a Embrapa sempre foi uma parceira histórica na Semana de Pesquisa (SemPesq) da Unit, e que será de fundamental importância resgatar a parceria.

A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Tereza Cristina de Oliveira, visitou, na quarta (19), a Universidade Tiradentes (Unit), para discutir a retomada da parceria entre as duas instituições com foco em projetos e ações de pesquisa, extensão e ensino.

Tereza foi recebida pelo reitor da Unit e fundador do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa, acompanhado do diretor de Relações Institucionais e coordenador de todos os cursos stricto sensu, Marcos Wandir.

Uchôa demonstrou total interesse em reestabelecer a parceria e expressou sua admiração pela Embrapa como instituição pública voltada à pesquisa. “A Unit está de portas abertas para a Embrapa no que for preciso”, afirmou.

Na oportunidade, Tereza reconheceu a importância da Unit como uma das maiores instituições privadas de ensino do Nordeste, que também atua com projetos de pesquisa por meio do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP). “Vale destacar que já tivemos muitas parcerias, e esta nossa visita tem o objetivo de resgatar esse interesse, para que possamos nos unir visando fortalecer a agricultura no nosso estado”, acrescentou.

O diretor Marcos Wandir destacou os cursos da Unit com conceito ‘6’ na Capes, e pontuou aqueles que têm uma conexão de temas, incluindo Meio Ambiente, com a Embrapa, e que podem integrar o objeto da parceria. “Nós inserimos em todos os cursos de graduação, a curricularização. Significa que todo curso de graduação tem 10% da sua carga horária destinada à extensão. Quero propor aqui a realização de uma oficina de apresentação de projetos, e a partir daí se chegar a um documento, no qual sejam colocados um plano de trabalho mais robusto para contemplar um termo de cooperação”, destacou.

Os gestores relembraram, ainda, que a Embrapa sempre foi uma parceira histórica na Semana de Pesquisa (SemPesq) da Unit, e que será de fundamental importância resgatar a parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *