Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do pesquisador Robério Nobre

Nesta quinta-feira, 8/4, haverá homenagem póstuma no estacionamento da Embrapa. O pesquisador da Embrapa Amapá, Robério Aleixo Anselmo Nobre, faleceu em Macapá (AP), na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, aos 62 anos de idade, em decorrência da Covid-19. Atualmente Robério Nobre estava cedido ao Governo do Amapá, exercendo o cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente. Sua partida prematura deixa a todos da Embrapa Amapá em grande tristeza e comoção, e também envoltos em gratidão e reconhecimento a sua contribuição ao desenvolvimento agropecuário do estado do Amapá. Um grupo de empregados da Embrapa prestará homenagem a Robério Nobre no estacionamento do centro de pesquisa, na Rodovia JK, em Macapá, a partir das 9 horas da quinta-feira, 8/4, como parte do cortejo que seguirá para o sepultamento na cidade de Santana. A Chefia Geral orientou que, mesmo durante a homenagem, todos mantenham o protocolo de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Robério Nobre ingressou na Embrapa em setembro de 1989. Era graduado em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará, e em 2011 tornou-se Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP) com o Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “O termo de ajustamento de conduta ambiental: uma solução alternativa de conflito ambiental”. Por vários períodos, Robério exerceu cargos de gestão no Governo do Amapá: presidente da Agencia de Desenvolvimento, Presidente da Companhia de Gás do Amapá, Secretário de Ciência e Tecnologia, Secretário de Desenvolvimento Rural, Secretário de Meio Ambiente (duas vezes). Na Embrapa, Robério Nobre produziu trabalhos técnico-científicos na área de Geociências, com ênfase em Climatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: clima e meio ambiente, tecnologia agrícola, produção de energia, desenvolvimento regional amazônico, desenvolvimento sustentável modelo e planejamento, climatologia agrícola e mudanças climáticas, Direito Ambiental, impacto e conservação ambiental. Atuou como Supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT), vinculado à Chefia Adjunta de Transferência de Tecnologias da Embapa Amapá. Rogamos a Deus que ampare seus familiares e amigos, com sua infinita misericórdia, dando o conforto, força e coragem neste momento. Ao Robério, o descanso eterno na Glória de Deus. Deixa muita saudade. A Embrapa Amapá decreta luto oficial de três dias a partir desta data. Com profundos sentimentos, Chefias da Embrapa Amapá e demais empregados.

Nesta quinta-feira, 8/4, haverá homenagem póstuma no estacionamento da Embrapa.

O pesquisador da Embrapa Amapá, Robério Aleixo Anselmo Nobre, faleceu em Macapá (AP), na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, aos 62 anos de idade, em decorrência da Covid-19. Atualmente Robério Nobre estava cedido ao Governo do Amapá, exercendo o cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente. Sua partida prematura deixa a todos da Embrapa Amapá em grande tristeza e comoção, e também envoltos em gratidão e reconhecimento a sua contribuição ao desenvolvimento agropecuário do estado do Amapá. 

Um grupo de empregados da Embrapa prestará homenagem a Robério Nobre no estacionamento do centro de pesquisa, na Rodovia JK, em Macapá, a partir das 9 horas da quinta-feira, 8/4, como parte do cortejo que seguirá para o sepultamento na cidade de Santana. A Chefia Geral orientou que, mesmo durante a homenagem, todos mantenham o protocolo de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Robério Nobre ingressou na Embrapa em setembro de 1989. Era graduado em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará, e em 2011 tornou-se Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP) com o Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “O termo de ajustamento de conduta ambiental: uma solução alternativa de conflito ambiental”. Por vários períodos, Robério exerceu cargos de gestão no Governo do Amapá: presidente da Agencia de Desenvolvimento,  Presidente da Companhia de Gás do Amapá, Secretário de Ciência e Tecnologia, Secretário de Desenvolvimento Rural, Secretário de Meio Ambiente (duas vezes).

Na Embrapa, Robério Nobre produziu trabalhos técnico-científicos na área de Geociências, com ênfase em Climatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: clima e meio ambiente, tecnologia agrícola, produção de energia, desenvolvimento regional amazônico, desenvolvimento sustentável modelo e planejamento, climatologia agrícola e mudanças climáticas, Direito Ambiental, impacto e conservação ambiental. Atuou como Supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT), vinculado à Chefia Adjunta de Transferência de Tecnologias da Embapa Amapá. 

Rogamos a Deus que ampare seus familiares e amigos, com sua infinita misericórdia, dando o conforto, força e coragem neste momento. Ao Robério, o descanso eterno na Glória de Deus. Deixa muita saudade. A Embrapa Amapá decreta luto oficial de três dias a partir desta data.  

Com profundos sentimentos,

Chefias da Embrapa Amapá e demais empregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *