Notícias

Câmara Municipal de Rio Branco faz Moção de Louvor à Embrapa Acre

Prestes a completar 44 anos de sua criação, a Embrapa Acre receberá Moção de Louvor pela Câmara Municipal de Rio Branco. O requerimento foi apresentado pelo vereador Mamed Dankar Neto ao presidente da casa legislativa, Antônio Morais, em reunião do dia 23 de junho. Em seu discurso, Mamed Dankar destacou a relevância dos serviços prestados pela Embrapa Acre para viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura e dos recursos naturais. Para o vereador, a Empresa se constitui como centro de pesquisa com foco regional, voltado a comunidades extrativistas, ribeirinhos, povos tradicionais, agricultores e pecuaristas. “Faço essa justa Moção de Louvor porque conheço o trabalho da Embrapa e sua relevância para a pesquisa agropecuária no Estado. Essa moção se estende a todos os profissionais que trabalham na Unidade”, explica o vereador. Entre as contribuições importantes, Mamed Dankar citou o envolvimento da Embrapa na conquista do selo de Indicação Geográfica da Farinha de Cruzeiro do Sul, no desenvolvimento de sistemas agroflorestais, como a integração lavoura-pecuária, e o Planejamento Territorial Estratégico do Acre, que inclui o Zoneamento Ecológico e Econômico do Estado. Para o chefe-geral da Embrapa Acre, Eufran Amaral, o reconhecimento da Câmara de Vereadores é um incentivo para a continuidade das ações da Empresa. “Muito nos honra essa homenagem, pois é um reconhecimento dos serviços prestados pela Embrapa Acre ao município de Rio Branco e ao Estado do Acre. E nos inspira a seguir em frente, se renovando e buscando a cada dia ter entregas mais efetivas”, avalia o gestor. A Embrapa Acre foi oficialmente criada em 10 de julho de 1976 e hoje conta com 134 servidores, entre os quais 35 pesquisadores, 46 analistas, 17 técnicos e 36 assistentes.

Prestes a completar 44 anos de sua criação, a Embrapa Acre receberá Moção de Louvor pela Câmara Municipal de Rio Branco. O requerimento foi apresentado pelo vereador Mamed Dankar Neto ao presidente da casa legislativa, Antônio Morais, em reunião do dia 23 de junho.

Em seu discurso, Mamed Dankar destacou a relevância dos serviços prestados pela Embrapa Acre para viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura e dos recursos naturais. Para o vereador, a Empresa se constitui como centro de pesquisa com foco regional, voltado a comunidades extrativistas, ribeirinhos, povos tradicionais, agricultores e pecuaristas. 

“Faço essa justa Moção de Louvor porque conheço o trabalho da Embrapa e sua relevância para a pesquisa agropecuária no Estado. Essa moção se estende a todos os profissionais que trabalham na Unidade”, explica o vereador. 

Entre as contribuições importantes, Mamed Dankar citou o envolvimento da Embrapa na conquista do selo de Indicação Geográfica da Farinha de Cruzeiro do Sul, no desenvolvimento de sistemas agroflorestais, como a integração lavoura-pecuária, e o Planejamento Territorial Estratégico do Acre, que inclui o Zoneamento Ecológico e Econômico do Estado. 

Para o chefe-geral da Embrapa Acre, Eufran Amaral, o reconhecimento da Câmara de Vereadores é um incentivo para a continuidade das ações da Empresa. “Muito nos honra essa homenagem, pois é um reconhecimento dos serviços prestados pela Embrapa Acre ao município de Rio Branco e ao Estado do Acre. E nos inspira a seguir em frente, se renovando e buscando a cada dia ter entregas mais efetivas”, avalia o gestor.

A Embrapa Acre foi oficialmente criada em 10 de julho de 1976 e hoje conta com 134 servidores, entre os quais 35 pesquisadores, 46 analistas, 17 técnicos e 36 assistentes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *