Notícias

Empregados da Embrapa Suínos e Aves entregam doações para a instituição Cidade Nova Esperança

Num gesto de solidariedade e atenção à vida, cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de higiene e cobertores foram entregues para a instituição Cidade Nova Esperança, localizada no distrito de São José, em Concórdia. A entrega foi no final da sexta-feira, dia 08 de maio, feita pelos representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – SINPAF Seção Local e da Associação dos Empregados da Embrapa – AEE Suínos e Aves. Ação conjunta representa a colaboração de todos os empregados da Unidade, que se solidarizaram com a comunidade que precisa de ajuda neste período de pandemia por conta da Covid-19. O presidente do SINPAF, Levino José Bassi, esclareceu que o sindicato organizou e se mobilizou para as doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene. “Estamos todos passando por um momento muito delicado, com pessoas que estão totalmente fragilizadas. E nós, como empregados, entendemos que a melhor atitude é a solidariedade, estendendo nossa ajuda a quem precisa”, enfatizou Levino. A diretora esportiva da AEE, Fabiane Goldschmidt Antes, coordenou a doação de cobertores e explicou que a motivação maior foi a de aquecer famílias. “Além do momento tão delicado que vivemos, estamos no mês dedicado às mães, então nos unimos pensando em aquecer o lar de tantas mulheres que estão na luta e na esperança de dias melhores para seus filhos”. Para a representante da instituição Cidade Nova Esperança, Julieta Corassa, o ato foi recebido com muita emoção e gratidão. “É muito emocionante ver esse gesto, pois sabemos quantas pessoas precisam de alimentos e de cobertores. Ficamos muito gratos”. De acordo com ela, o trabalho que a casa faz há dez anos, sob orientação do Irmão Luciano Pereira Paiva, é de fitoterapia, fitoenergia e reike. Os atendimentos são gratuitos à população, sendo pedido apenas que se traga um quilo de alimento. Esses alimentos, ou cobertores, são totalmente revertidos para a caridade, para pessoas que procuram a instituição e precisam de auxílio. “Procuramos sempre acompanhar as pessoas que nos solicitam, para que possamos auxiliar da melhor maneira”. O que foi doado: 150 kg de feijão 150 kg de arroz 100 kg de sal 60 kg de açúcar 75 frascos de óleo de soja 50 kg de farinha de trigo 125 kg de fubá 50 frascos de vinagre 100 sachês de extrato de tomate 100 pacotes 500 g de macarrão 276 litros de leite 130 sabonetes 130 barras de sabão 60 cobertores tamanho casal

Num gesto de solidariedade e atenção à vida, cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de higiene e cobertores foram entregues para a instituição Cidade Nova Esperança, localizada no distrito de São José, em Concórdia. A entrega foi no final da sexta-feira, dia 08 de maio, feita pelos representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – SINPAF Seção Local e da Associação dos Empregados da Embrapa – AEE Suínos e Aves.

Ação conjunta representa a colaboração de todos os empregados da Unidade, que se solidarizaram com a comunidade que precisa de ajuda neste período de pandemia por conta da Covid-19. O presidente do SINPAF, Levino José Bassi, esclareceu que o sindicato organizou e se mobilizou para as doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene. “Estamos todos passando por um momento muito delicado, com pessoas que estão totalmente fragilizadas. E nós, como empregados, entendemos que a melhor atitude é a solidariedade, estendendo nossa ajuda a quem precisa”, enfatizou Levino.

A diretora esportiva da AEE, Fabiane Goldschmidt Antes, coordenou a doação de cobertores e explicou que a motivação maior foi a de aquecer famílias. “Além do momento tão delicado que vivemos, estamos no mês dedicado às mães, então nos unimos pensando em aquecer o lar de tantas mulheres que estão na luta e na esperança de dias melhores para seus filhos”.

Para a representante da instituição Cidade Nova Esperança, Julieta Corassa, o ato foi recebido com muita emoção e gratidão. “É muito emocionante ver esse gesto, pois sabemos quantas pessoas precisam de alimentos e de cobertores. Ficamos muito gratos”.  De acordo com ela, o trabalho que a casa faz há dez anos, sob orientação do Irmão Luciano Pereira Paiva, é de fitoterapia, fitoenergia e reike. Os atendimentos são gratuitos à população, sendo pedido apenas que se traga um quilo de alimento. Esses alimentos, ou cobertores, são totalmente revertidos para a caridade, para pessoas que procuram a instituição e precisam de auxílio. “Procuramos sempre acompanhar as pessoas que nos solicitam, para que possamos auxiliar da melhor maneira”.

  • O que foi doado:
    • 150 kg de feijão
    • 150 kg de arroz
    • 100 kg de sal
    • 60 kg de açúcar
    • 75 frascos de óleo de soja
    • 50 kg de farinha de trigo
    • 125 kg de fubá
    • 50 frascos de vinagre
    • 100 sachês de extrato de tomate
    • 100 pacotes 500 g de macarrão
    • 276 litros de leite
    • 130 sabonetes
    • 130 barras de sabão
    • 60 cobertores tamanho casal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *