Notícias

Sistemas de Inteligência Territorial Estratégica (SITE) é tema de podcast no Portal Agromulher

Os Sistemas de Inteligência Territorial Estratégica – SITEs são instrumentos desenvolvidos pela Embrapa Territorial (Campinas – SP), a partir da demanda de usuários, tanto do setor público quanto do setor privado, e possuem potencial para subsidiar a elaboração de políticas públicas tendo em vista o desenvolvimento territorial sustentável das atividades agropecuárias em diversas regiões brasileiras.

O podcast “Embrapa em cinco minutos” desta semana destaca que os estudos nos SITEs podem ser feitos por país, região, microrregiões ou municípios, com apoio de imagens georreferenciadas. O uso desses sistemas permite diagnósticos e análise de tendências e cenários para agropecuária a partir de dados levantados em cinco quadros de informações. 

A entrevistada é a chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Territorial, Lucíola Alves Magalhães, que é formada em Geologia pela Universidade de Brasília – UnB, com Mestrado e Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Embrapa em 5 minutos
Parceria entre a Embrapa e a rede Agromulher, o podcast “Embrapa em 5 minutos” traz, toda semana, uma entrevista com especialistas ou dirigentes da Embrapa sobre tecnologias, lançamentos ou resultados de pesquisas com orientações ou explicações sobre o tema abordado. 
 
Clique aqui e acesse todas as edições do podcast no site Agromulher.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *