Na próxima quinta-feira (12/12), das 9h às 12h30, o assentamento Conquista da Fronteira, na comunidade São Roque, em Hulha Negra (RS), será palco de uma capacitação em manejo e conservação do solo. A atividade, direcionada a técnicos da Coptil, da Fundação Padre Josimo e de outras instituições da região interessados no tema, integra o projeto Construção coletiva de estratégias e ações de recuperação de solos nas áreas reformadas das regiões da Campanha do Rio Grande do Sul, trabalho vinculado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio do programa Rotas de Integração Nacional, em ação conjunta com a Coptil e a Fundação Padre Josimo. A capacitação, que também complementa as ações da plataforma Recupera Rural RS, da Embrapa, contará com palestras dos pesquisadores Leandro Volk e José Pedro Trindade, da Embrapa Pecuária Sul. Serão abordados temas como o funcionamento do solo e a conservação das funções ecossistêmicas entregues pelo solo em interação com a vegetação. O evento é realizado através de parceria entre a Embrapa Pecuária Sul, Coptil, Instituto Cultural Padre Josimo, Programa Recupera RS, Rotas de Integração Nacional e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Texto: Gabriel Aquere
Na próxima quinta-feira (12/12), das 9h às 12h30, o assentamento Conquista da Fronteira, na comunidade São Roque, em Hulha Negra (RS), será palco de uma capacitação em manejo e conservação do solo. A atividade, direcionada a técnicos da Coptil, da Fundação Padre Josimo e de outras instituições da região interessados no tema, integra o projeto Construção coletiva de estratégias e ações de recuperação de solos nas áreas reformadas das regiões da Campanha do Rio Grande do Sul, trabalho vinculado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio do programa Rotas de Integração Nacional, em ação conjunta com a Coptil e a Fundação Padre Josimo.
A capacitação, que também complementa as ações da plataforma Recupera Rural RS, da Embrapa, contará com palestras dos pesquisadores Leandro Volk e José Pedro Trindade, da Embrapa Pecuária Sul. Serão abordados temas como o funcionamento do solo e a conservação das funções ecossistêmicas entregues pelo solo em interação com a vegetação. O evento é realizado através de parceria entre a Embrapa Pecuária Sul, Coptil, Instituto Cultural Padre Josimo, Programa Recupera RS, Rotas de Integração Nacional e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Texto: Gabriel Aquere