Notícias

Emendas parlamentares reforçam atuação da Embrapa no Maranhão

Nos últimos dias 21 e 22, a Embrapa Cocais recebeu, respectivamente, os deputados Rubens Pereira Júnior (PT-MA) e Márcio Jerry (PCdoB-MA) para realizar a entrega oficial dos novos carros adquiridos por meio de emendas parlamentares 2023/2024. Durante a recepção dos parlamentes, o chefe-geral, Marco Bomfim, apresentou algumas das novas tecnologias desenvolvidas, como o leite e o queijo de babaçu, e outras em uso no estado com impactos socioeconômicos positivos e sustentabilidade ambiental, como o Consórcio Rotacionado para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF, voltado para a agricultura familiar; Sisteminha Comunidades, para conjunto de famílias; o Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF, voltado para o médio e grande produtor; os Sistemas Agroflorestais, que diversificam a produção e aumentam a rentabilidade da terra, entre outras. Bomfim também reiterou agradecimento pelos recursos aplicados e a importância da destinação de recursos de emenda parlamentar para fortalecer as agendas da Embrapa no Maranhão e transformar a realidade local. “Sabemos da transformação que a Embrapa realizou no País, levando mais e melhores alimentos à mesa dos brasileiros. O Maranhão, estado agrícola em que quase 40% da população está no campo, temos mais de 60% da população em situação de insegurança alimentar e, metade dela, na linha da pobreza. A Embrapa no Maranhão vem contribuindo para mudar essa realidade e está entrando em novo ciclo para fortalecer sua atuação. Com os recursos do Novo PAC, vai construir sua nova Sede, e vai contratar mais 51 colaboradores de diversas áreas em 2025, chegando à soma de 92 empregados”, resumiu. Em seguida, apresentou imersão em realidade aumentada do projeto da nova Sede, laboratórios e área experimental, cujo início das obras está previsto para segundo semestre de 2025. O deputado Rubens Pereira Júnior mostrou interesse em tecnologias com perfil comunitário, visando ao aumento de renda e ao combate da fome e da pobreza. O deputado Márcio Jerry destacou a dimensão estratégica da Embrapa para realizar projeto nacional de desenvolvimento. Ambos se mostraram bastante sensíveis aos pleitos e reiteraram compromisso em aportar recursos de emendas destinadas à Unidade da Embrapa no Maranhão.

Nos últimos dias 21 e 22, a Embrapa Cocais recebeu, respectivamente, os deputados Rubens Pereira Júnior (PT-MA) e Márcio Jerry (PCdoB-MA) para realizar a entrega oficial dos novos carros adquiridos por meio de emendas parlamentares 2023/2024. Durante a recepção dos parlamentes, o chefe-geral, Marco Bomfim, apresentou algumas das novas tecnologias desenvolvidas, como o leite e o queijo de babaçu, e outras em uso no estado com impactos socioeconômicos positivos e sustentabilidade ambiental, como o Consórcio Rotacionado para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF, voltado para a agricultura familiar; Sisteminha Comunidades, para conjunto de famílias; o Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF, voltado para o médio e grande produtor; os Sistemas Agroflorestais, que diversificam a produção e aumentam a rentabilidade da terra, entre outras. Bomfim também reiterou agradecimento pelos recursos aplicados e a importância da destinação de recursos de emenda parlamentar para fortalecer as agendas da Embrapa no Maranhão e transformar a realidade local.

“Sabemos da transformação que a Embrapa realizou no País, levando mais e melhores alimentos à mesa dos brasileiros. O Maranhão, estado agrícola em que quase 40% da população está no campo, temos mais de 60% da população em situação de insegurança alimentar e, metade dela, na linha da pobreza. A Embrapa no Maranhão vem contribuindo para mudar essa realidade e está entrando em novo ciclo para fortalecer sua atuação. Com os recursos do Novo PAC, vai construir sua nova Sede, e vai contratar mais 51 colaboradores de diversas áreas em 2025, chegando à soma de 92 empregados”, resumiu. Em seguida, apresentou imersão em realidade aumentada do projeto da nova Sede, laboratórios e área experimental, cujo início das obras está previsto para segundo semestre de 2025.

O deputado Rubens Pereira Júnior mostrou interesse em tecnologias com perfil comunitário, visando ao aumento de renda e ao combate da fome e da pobreza. O deputado Márcio Jerry destacou a dimensão estratégica da Embrapa para realizar projeto nacional de desenvolvimento. Ambos se mostraram bastante sensíveis aos pleitos e reiteraram compromisso em aportar recursos de emendas destinadas à Unidade da Embrapa no Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *