Notícias

Workshop de fitossanidade da UFRB conta com palestrantes da Embrapa

O engenheiros-agrônomos Herminio Rocha e Marilene Fancelli, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participaram como palestrantes nestas terça e quarta (5 e 6), respectivamente, do II Workshop de Fitossanidade – Manejo de pragas e doenças, evento virtual promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Analista de transferência de tecnologia e coordenador da Rede de multiplicação e transferência de materiais propagativos de mandioca (Reniva), o fitopatologista Herminio Rocha abordou, na noite de terça (5), o tema “Nova vassoura-de-bruxa da mandioca: uma praga quarentenária presente”. Já a entomologista e pesquisadora Marilene Fancelli, na quarta (6), no mesmo horário (19h), apresentou o tema “Resistência de plantas a insetos”. Herminio dividiu a sessão com Suely Brito, fiscal estadual agropecuária e coordenadora do Projeto Fitossanitário de Citros da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Bahia (Adab), que ministrou a palestra “Doenças quarentenárias presentes”. No dia seguinte, Marilene Fancelli foi acompanhada de Rozimar Pereira, professora do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB, que falou sobre “Manejo integrado de formigas cortadeiras”.

O engenheiros-agrônomos Herminio Rocha e Marilene Fancelli, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participaram como palestrantes nestas terça e quarta (5 e 6), respectivamente, do II Workshop de Fitossanidade – Manejo de pragas e doenças, evento virtual promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Analista de transferência de tecnologia e coordenador da Rede de multiplicação e transferência de materiais propagativos de mandioca (Reniva), o fitopatologista Herminio Rocha abordou, na noite de terça (5), o tema “Nova vassoura-de-bruxa da mandioca: uma praga quarentenária presente”. Já a entomologista e pesquisadora Marilene Fancelli, na quarta (6), no mesmo horário (19h), apresentou o tema “Resistência de plantas a insetos”.

Herminio dividiu a sessão com Suely Brito, fiscal estadual agropecuária e coordenadora do Projeto Fitossanitário de Citros da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Bahia (Adab), que ministrou a palestra “Doenças quarentenárias presentes”. No dia seguinte, Marilene Fancelli foi acompanhada de Rozimar Pereira, professora do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB, que falou sobre “Manejo integrado de formigas cortadeiras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *