Reportagem publicada no canal do Terra Sul no YouTube no dia 15 de outubro aborda a participação da pesquisa agropecuária na Fazendinha da 98ª Expofeira de Pelotas. O espaço, organizado pela Associação Rural de Pelotas e pela Comissão Jovem do Sindicato Rural do Município, foi considerado pela organização do evento como “a escolinha do agro”, recebendo mais de 1,8 mil alunos de escolas da região. A reportagem detalha as tecnologias apresentadas pela Embrapa ligadas à bovinocultura de leite, à produção de peixes e ao cultivo de frutas e hortaliças. Também aborda outras atividades técnicas com participação de técnicos e pesquisadores durante a programação da Expofeira de Pelotas, realizada de 7 a 13 de outubro. Terra Sul O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.
Reportagem publicada no canal do Terra Sul no YouTube no dia 15 de outubro aborda a participação da pesquisa agropecuária na Fazendinha da 98ª Expofeira de Pelotas. O espaço, organizado pela Associação Rural de Pelotas e pela Comissão Jovem do Sindicato Rural do Município, foi considerado pela organização do evento como “a escolinha do agro”, recebendo mais de 1,8 mil alunos de escolas da região.
A reportagem detalha as tecnologias apresentadas pela Embrapa ligadas à bovinocultura de leite, à produção de peixes e ao cultivo de frutas e hortaliças. Também aborda outras atividades técnicas com participação de técnicos e pesquisadores durante a programação da Expofeira de Pelotas, realizada de 7 a 13 de outubro.
Terra Sul
O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.