Notícias

Embrapa Algodão recebe estudantes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Neste mês de outubro, a Embrapa Algodão – Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – estará se integrando à programação da 21ª Semana Nacional e Ciência e Tecnologia – SNCT, realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo tema este ano será “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. A programação irá de 15 a 17 de outubro de 2024. A SNCT é o maior evento de popularização da ciência no País. Na oportunidade, a Embrapa Algodão, por meio do programa Embrapa & Escola, abre as portas para receber estudantes de nível Fundamental e Médio de escolas estaduais, municipais e particulares, em visitas programadas para conhecer as contribuições que a pesquisa agropecuária vem dando para a sustentabilidade dos biomas onde atua, especialmente, a Caatinga e o Cerrado. O objetivo desta edição é reconhecer, valorizar e proteger a biodiversidade dos biomas brasileiros e a riqueza dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam. Também será foco da SNCT o papel transformador das tecnologias sociais na construção de projetos inovadores que fazem parte do sistema de ciência, tecnologia e inovação. O programa Embrapa & Escola é uma ação que integra a Embrapa e as instituições de ensino, aproximando cientistas, estudantes e professores para estimular nos jovens o interesse pelo conhecimento científico. São esperadas mais de 350 estudantes de sete escolas da rede pública e privada de Campina Grande e entorno. A programação contará com palestra sobre o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a atuação da Embrapa, com ênfase na Caatinga e Cerrado. Em seguida, haverá visitas guiadas para exposição de pequenas máquinas e implementos agrícolas, vitrine de tecnologias em campo, com trincheira aberta com demonstração dos nutrientes e enraizamento das plantas, exposição de tecnologias enfocando o algodão colorido e agroecológico no Bioma Caatinga, demonstração de insetário e demonstração virtual sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, enfocando o bioma do Cerrado.

Neste mês de outubro, a Embrapa Algodão – Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – estará se integrando à programação da 21ª Semana Nacional e Ciência e Tecnologia – SNCT, realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo tema este ano será “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. A programação irá de 15 a 17 de outubro de 2024.

A SNCT é o maior evento de popularização da ciência no País. Na oportunidade, a Embrapa Algodão, por meio do programa Embrapa & Escola, abre as portas para receber estudantes de nível Fundamental e Médio de escolas estaduais, municipais e particulares, em visitas programadas para conhecer as contribuições que a pesquisa agropecuária vem dando para a sustentabilidade dos biomas onde atua, especialmente, a Caatinga e o Cerrado.

O objetivo desta edição é reconhecer, valorizar e proteger a biodiversidade dos biomas brasileiros e a riqueza dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam. Também será foco da SNCT o papel transformador das tecnologias sociais na construção de projetos inovadores que fazem parte do sistema de ciência, tecnologia e inovação.

O programa Embrapa & Escola é uma ação que integra a Embrapa e as instituições de ensino, aproximando cientistas, estudantes e professores para estimular nos jovens o interesse pelo conhecimento científico. São esperadas mais de 350 estudantes de sete escolas da rede pública e privada de Campina Grande e entorno.

A programação contará com palestra sobre o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a atuação da Embrapa, com ênfase na Caatinga e Cerrado. Em seguida, haverá visitas guiadas para exposição de pequenas máquinas e implementos agrícolas, vitrine de tecnologias em campo, com trincheira aberta com demonstração dos nutrientes e enraizamento das plantas, exposição de tecnologias enfocando o algodão colorido e agroecológico no Bioma Caatinga, demonstração de insetário e demonstração virtual sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, enfocando o bioma do Cerrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *