No dia 13 de janeiro, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) promove a live “PlanejArroz e a evolução da safra 2021/2022”. A ideia é avaliar a influência das condições climáticas da última primavera e previstas para o verão no desenvolvimento das plantas e, dessa forma, orientar o manejo das lavouras e verificar as expectativas de produtividade. O evento será às 19h, no canal da Embrapa no YouTube. O encontro trará as palestras “Previsão climática”, com a consultora do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) Jossana Cera; “Perspectiva de resposta do manejo ao clima”, com o pesquisador da Embrapa Silvio Steinmetz; e “Perspectiva de resposta da produtividade ao clima”, com o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Nereu Streck. A moderação é com a pesquisadora do Irga Danielle Almeida. Ao longo do evento, os especialistas responderão aos questionamentos da audiência ao vivo. Segunda live Ainda dentro das ações ligadas ao aplicativo, a Empresa realizará, no dia 15 de março, a live “Avaliação da safra 2021/2022 sob a ótica do PlanejArroz”, com início às 18h30min, também pelo YouTube da Embrapa. Serão abordados temas como análise climática, influência do clima no manejo e influência do clima na produtividade. PlanejArroz – a decisão na palma da sua mão Lançado pela Embrapa, UFSM, Irga e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em 2020, o PlanejArroz permite planejar o manejo e estimar a produtividade nas lavouras de arroz do Rio Grande do Sul. A ferramenta indica quando deve ocorrer cada um dos seis mais importantes estádios de desenvolvimento da planta, por meio das datas médias (30 anos) e do ano da safra, assim como os desvios entre elas. A solução tecnológica pode ser encontrada gratuitamente na Play Store e na versão para web.
No dia 13 de janeiro, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) promove a live “PlanejArroz e a evolução da safra 2021/2022”. A ideia é avaliar a influência das condições climáticas da última primavera e previstas para o verão no desenvolvimento das plantas e, dessa forma, orientar o manejo das lavouras e verificar as expectativas de produtividade. O evento será às 19h, no canal da Embrapa no YouTube.
O encontro trará as palestras “Previsão climática”, com a consultora do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) Jossana Cera; “Perspectiva de resposta do manejo ao clima”, com o pesquisador da Embrapa Silvio Steinmetz; e “Perspectiva de resposta da produtividade ao clima”, com o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Nereu Streck. A moderação é com a pesquisadora do Irga Danielle Almeida. Ao longo do evento, os especialistas responderão aos questionamentos da audiência ao vivo.
Segunda live
Ainda dentro das ações ligadas ao aplicativo, a Empresa realizará, no dia 15 de março, a live “Avaliação da safra 2021/2022 sob a ótica do PlanejArroz”, com início às 18h30min, também pelo YouTube da Embrapa. Serão abordados temas como análise climática, influência do clima no manejo e influência do clima na produtividade.
PlanejArroz – a decisão na palma da sua mão
Lançado pela Embrapa, UFSM, Irga e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em 2020, o PlanejArroz permite planejar o manejo e estimar a produtividade nas lavouras de arroz do Rio Grande do Sul. A ferramenta indica quando deve ocorrer cada um dos seis mais importantes estádios de desenvolvimento da planta, por meio das datas médias (30 anos) e do ano da safra, assim como os desvios entre elas. A solução tecnológica pode ser encontrada gratuitamente na Play Store e na versão para web.