A Embrapa Mandioca e Fruticultura e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizada no município de Macaíba (RN), promovem na manhã desta quinta (1º) o Dia de Campo da Mandioca. Serão apresentadas cultivares de mandioca de mesa biofortificadas e para indústria. Produtores e técnicos irão avaliar as cultivares quanto aos aspectos relacionados a colheita, produção, tamanho, amido e cozimento. Estão no comando das atividades o pesquisador Jaeveson da Silva, que atua no campo avançado da Unidade no extremo nordeste, e o professor Flavio Pereira (UFRN). O evento também conta com a parceria do Banco do Nordeste.
A Embrapa Mandioca e Fruticultura e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizada no município de Macaíba (RN), promovem na manhã desta quinta (1º) o Dia de Campo da Mandioca.
Serão apresentadas cultivares de mandioca de mesa biofortificadas e para indústria. Produtores e técnicos irão avaliar as cultivares quanto aos aspectos relacionados a colheita, produção, tamanho, amido e cozimento.
Estão no comando das atividades o pesquisador Jaeveson da Silva, que atua no campo avançado da Unidade no extremo nordeste, e o professor Flavio Pereira (UFRN).
O evento também conta com a parceria do Banco do Nordeste.