O Comitê Brasileiro da Federação Internacional de Leite (CB-FIL/IDF) irá realizar, no dia 22 de novembro, seu 2º Open Day. O evento será transmitido pelo Youtube (https://youtube.com/c/FILBrasil), das 14h às 16h e terá a participação de três unidades da Embrapa. O 2º Open Day irá abordar os Sistemas de Produção – As melhores práticas, com exemplos de trabalhos realizados dentro das propriedades. Serão cinco palestras proferidas por especialistas do Brasil e do exterior, com os seguintes temas: – Estrutura e dinâmica dos sistemas de produção de leite no Brasil; – Sistemas de produção em países selecionados; – Inovações disruptivas e os desafios da sustentabilidade e da pecuária leiteira 4.0; – Gestão eficiente de sistemas de produção de leite no Brasil; – Casos de sucesso do Programa Balde Cheio; – Caso de sucesso de sistemas de produção no Nordeste Brasileiro. Ao final das apresentações, haverá uma seção de perguntas e respostas. Segundo o analista da Embrapa Gado de Leite, José Luiz Bellini, o evento é oportuno e surge num momento de reflexão sobre os rumos da pecuária de leite no país, com o fim da pandemia e em meio aos debates sobre mudanças climáticas e sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Bellini afirma que nunca foi tão necessário debater o setor quanto agora. CB-FIL/IDF – O Comitê Brasileiro da Federação Internacional de Leite foi constituído em 2019 e tem como missão representar o setor lácteo brasileiro no contexto global, garantindo que o conhecimento técnico e científico seja usado para produzir leite e produtos lácteos de alta qualidade, nutritivos, seguros e sustentáveis. A instituição é o braço nacional na FIL/IDF, sediada em Bruxelas, Bélgica. A Federação cerca de 1.200 especialistas em todas as áreas do setor lácteo. Atualmente, 41 países, que representam 75% da produção mundial de leite, têm acento na FIL/IDF. Segundo o analista da Embrapa Gado de Leite, Lorildo Stock, os países membros almejam a competitividade do setor lácteo, pensando o setor de forma estratégica.
O Comitê Brasileiro da Federação Internacional de Leite (CB-FIL/IDF) irá realizar, no dia 22 de novembro, seu 2º Open Day. O evento será transmitido pelo Youtube (https://youtube.com/c/FILBrasil), das 14h às 16h e terá a participação de três unidades da Embrapa. O 2º Open Day irá abordar os Sistemas de Produção – As melhores práticas, com exemplos de trabalhos realizados dentro das propriedades.
Serão cinco palestras proferidas por especialistas do Brasil e do exterior, com os seguintes temas:
– Estrutura e dinâmica dos sistemas de produção de leite no Brasil;
– Sistemas de produção em países selecionados;
– Inovações disruptivas e os desafios da sustentabilidade e da pecuária leiteira 4.0;
– Gestão eficiente de sistemas de produção de leite no Brasil;
– Casos de sucesso do Programa Balde Cheio;
– Caso de sucesso de sistemas de produção no Nordeste Brasileiro.
Ao final das apresentações, haverá uma seção de perguntas e respostas. Segundo o analista da Embrapa Gado de Leite, José Luiz Bellini, o evento é oportuno e surge num momento de reflexão sobre os rumos da pecuária de leite no país, com o fim da pandemia e em meio aos debates sobre mudanças climáticas e sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Bellini afirma que nunca foi tão necessário debater o setor quanto agora.
CB-FIL/IDF – O Comitê Brasileiro da Federação Internacional de Leite foi constituído em 2019 e tem como missão representar o setor lácteo brasileiro no contexto global, garantindo que o conhecimento técnico e científico seja usado para produzir leite e produtos lácteos de alta qualidade, nutritivos, seguros e sustentáveis. A instituição é o braço nacional na FIL/IDF, sediada em Bruxelas, Bélgica. A Federação cerca de 1.200 especialistas em todas as áreas do setor lácteo. Atualmente, 41 países, que representam 75% da produção mundial de leite, têm acento na FIL/IDF. Segundo o analista da Embrapa Gado de Leite, Lorildo Stock, os países membros almejam a competitividade do setor lácteo, pensando o setor de forma estratégica.