A interação com as startups para a construção de parcerias inovadoras na Embrapa é o foco da discussão que permeará a live “Trilhas de inovação e soluções inovadoras: os programas InovaAvi e InovaPork”, que ocorrerá no próximo dia 11 de novembro, às 16 horas, no canal da Embrapa no YouTube. A discussão será moderada pelo analista Cassio Wilbert, da Secretaria de Inovação – SIN, com participação do pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Airton Kunz e os lideres das startups Luming e Kemia, Rael Mairesse e Ricardo Leidens, respectivamente, que irão falar sobre a experiência de trabalhar com a Embrapa. “A ideia ainda é ouvir das startups como foi participar do processo do InovaPork. Queremos ouvir as experiências”, comentou Cassio. A live faz parte da programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo. A Embrapa participa da 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo com atividades para todas as regiões do Brasil, que estimulam o empreendedorismo rural e o fortalecimento do agronegócio brasileiro e de forma 100% gratuita e on-line. A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) é um movimento que mobiliza diversas instituições no País em torno do fomento à cultura empreendedora, como universidades, empresas públicas e privadas, organizações do Terceiro Setor e o Sebrae, que coordena desde 2008 as edições anuais do evento, quando acontecem diversas atividades como palestras, seminários, debates, cursos e outras atividades com diferentes públicos e temáticas, mas sempre focando o empreendedorismo. Em abril deste ano, o Governo Federal inseriu a SGE no calendário oficial (Lei 14.135/21), com os objetivos de I – fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no País; II – estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro; e III – apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Brasil mais empreendedor. Conheça a programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo https://www.embrapa.br/maratona-embrapa-de-empreendedorismo Visite a plataforma da Semana Global de Empreendedorismo https://www.empreendedorismo.org.br
A interação com as startups para a construção de parcerias inovadoras na Embrapa é o foco da discussão que permeará a live “Trilhas de inovação e soluções inovadoras: os programas InovaAvi e InovaPork”, que ocorrerá no próximo dia 11 de novembro, às 16 horas, no canal da Embrapa no YouTube.
A discussão será moderada pelo analista Cassio Wilbert, da Secretaria de Inovação – SIN, com participação do pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Airton Kunz e os lideres das startups Luming e Kemia, Rael Mairesse e Ricardo Leidens, respectivamente, que irão falar sobre a experiência de trabalhar com a Embrapa. “A ideia ainda é ouvir das startups como foi participar do processo do InovaPork. Queremos ouvir as experiências”, comentou Cassio.
A live faz parte da programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo. A Embrapa participa da 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo com atividades para todas as regiões do Brasil, que estimulam o empreendedorismo rural e o fortalecimento do agronegócio brasileiro e de forma 100% gratuita e on-line.
A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) é um movimento que mobiliza diversas instituições no País em torno do fomento à cultura empreendedora, como universidades, empresas públicas e privadas, organizações do Terceiro Setor e o Sebrae, que coordena desde 2008 as edições anuais do evento, quando acontecem diversas atividades como palestras, seminários, debates, cursos e outras atividades com diferentes públicos e temáticas, mas sempre focando o empreendedorismo.
Em abril deste ano, o Governo Federal inseriu a SGE no calendário oficial (Lei 14.135/21), com os objetivos de I – fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no País; II – estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro; e III – apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Brasil mais empreendedor.