A Embrapa Agrossilvipastoril foi um dos pontos visitados pela comitiva composta pelo senador Wellington Fagundes, pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin e pelo prefeito Roberto Dorner na tarde desta quarta-feira em Sinop (MT). O grupo foi recebido pela chefia do centro de pesquisa. O chefe-geral, Auster Farias, fez uma breve apresentação das áreas de atuação da empresa em Mato Grosso, destacando as pesquisas com sistemas integrados de produção agropecuária, agricultura de baixa emissão de carbono, geotecnologias e sensoriamento remoto. Auster mostrou ao grupo que embora esteja sediada em Sinop, a Embrapa Agrossilvipastoril atua em todo o estado e muitas vezes em parceria com outros centros de pesquisa da Embrapa e com instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Entre os maiores parceiros está a Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. Cerca de 100 estudantes de graduação e pós-graduação passam anualmente pelo centro de pesquisa como estagiários ou bolsistas, além de desenvolverem pesquisas de mestrado no campo experimental da Embrapa, sob orientação de pesquisadores. Após assistir a um vídeo institucional, a comitiva visitou um dos blocos de laboratórios, onde o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Alexandre Nascimento, mostrou equipamentos de ponta usados na pesquisa para mensurar e analisar o estoque de carbono no solo. O grupo também pôde ver parte da estrutura da usina fotovoltaica que acaba de entrar em funcionamento no centro de pesquisa, gerando energia suficiente para suprir cerca de 30% da demanda. Ao fim da visita, senador, deputado e prefeito receberam a publicação Agricultura Movida à Ciência, que destaca a atuação da Embrapa em todo o país, contribuindo para a o desenvolvimento de tecnologias para o setor agropecuário nacional.
A Embrapa Agrossilvipastoril foi um dos pontos visitados pela comitiva composta pelo senador Wellington Fagundes, pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin e pelo prefeito Roberto Dorner na tarde desta quarta-feira em Sinop (MT).
O grupo foi recebido pela chefia do centro de pesquisa. O chefe-geral, Auster Farias, fez uma breve apresentação das áreas de atuação da empresa em Mato Grosso, destacando as pesquisas com sistemas integrados de produção agropecuária, agricultura de baixa emissão de carbono, geotecnologias e sensoriamento remoto.
Auster mostrou ao grupo que embora esteja sediada em Sinop, a Embrapa Agrossilvipastoril atua em todo o estado e muitas vezes em parceria com outros centros de pesquisa da Embrapa e com instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Entre os maiores parceiros está a Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. Cerca de 100 estudantes de graduação e pós-graduação passam anualmente pelo centro de pesquisa como estagiários ou bolsistas, além de desenvolverem pesquisas de mestrado no campo experimental da Embrapa, sob orientação de pesquisadores.
Após assistir a um vídeo institucional, a comitiva visitou um dos blocos de laboratórios, onde o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Alexandre Nascimento, mostrou equipamentos de ponta usados na pesquisa para mensurar e analisar o estoque de carbono no solo.
O grupo também pôde ver parte da estrutura da usina fotovoltaica que acaba de entrar em funcionamento no centro de pesquisa, gerando energia suficiente para suprir cerca de 30% da demanda.
Ao fim da visita, senador, deputado e prefeito receberam a publicação Agricultura Movida à Ciência, que destaca a atuação da Embrapa em todo o país, contribuindo para a o desenvolvimento de tecnologias para o setor agropecuário nacional.