Nesta quarta-feira, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fernando Silveira Carvalho, e a diretora-geral do Plano Agronordeste, Adriana de Melo Alves, estarão na cidade de Campina Grande (PB) para uma série de compromissos e visitas institucionais. No final da manhã eles terão uma reunião técnica com o Chefe Geral da Embrapa Algodão, Alderi Araújo, e com o Chefe Geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim). Na pauta, as contribuições da Embrapa para o Agronordeste. Logo em seguida a comitiva visita às instalações do laboratório de fibras e à Unidade de apoio da Embrapa Caprinos e Ovinos, localizados bairro do no Centenário. No período da tarde está prevista visita técnica ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), onde conhecerão o andamento de obras para instalação de um laboratório de análise da qualidade do leite. “A visita será uma excelente oportunidade para demonstrarmos o que esses centros de pesquisas da Embrapa já fizeram, estão fazendo e poderão fazer na perspectiva de fortalecimento desse importante programa do Ministério. Aqui em Campina Grande temos aumentado a sinergia com a Embrapa de Sobral. A ovinocaprinocultura é de suma importância para o agro regional, para a segurança alimentar e tem ainda muito potencial de crescimento”, comenta Alderi. Amanhã está prevista a visita da missão do Agronordeste à região de Cabaceiras, no Cariri paraibano, onde poderá ver de perto algumas iniciativas na cadeia de laticínios de cabra e derivados.
Nesta quarta-feira, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fernando Silveira Carvalho, e a diretora-geral do Plano Agronordeste, Adriana de Melo Alves, estarão na cidade de Campina Grande (PB) para uma série de compromissos e visitas institucionais.
No final da manhã eles terão uma reunião técnica com o Chefe Geral da Embrapa Algodão, Alderi Araújo, e com o Chefe Geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim). Na pauta, as contribuições da Embrapa para o Agronordeste. Logo em seguida a comitiva visita às instalações do laboratório de fibras e à Unidade de apoio da Embrapa Caprinos e Ovinos, localizados bairro do no Centenário.
No período da tarde está prevista visita técnica ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), onde conhecerão o andamento de obras para instalação de um laboratório de análise da qualidade do leite.
“A visita será uma excelente oportunidade para demonstrarmos o que esses centros de pesquisas da Embrapa já fizeram, estão fazendo e poderão fazer na perspectiva de fortalecimento desse importante programa do Ministério. Aqui em Campina Grande temos aumentado a sinergia com a Embrapa de Sobral. A ovinocaprinocultura é de suma importância para o agro regional, para a segurança alimentar e tem ainda muito potencial de crescimento”, comenta Alderi.
Amanhã está prevista a visita da missão do Agronordeste à região de Cabaceiras, no Cariri paraibano, onde poderá ver de perto algumas iniciativas na cadeia de laticínios de cabra e derivados.