Três palestras marcam a participação da Embrapa Meio-Norte na Expocaju Piauí 2021, que foi aberta nesta quinta-feira 23, no auditório da faculdade Cesvale, no Riverside Shopping, em Teresina, e vai até o próximo sábado 25. A palestra inaugural é do pesquisador Humberto Umbelino, da Embrapa Meio-Norte, às 15 horas de hoje, com o tema Manejo da cultura do cajueiro. Nesta sexta-feira 24, pesquisadores da Unidade Meio-Norte voltam ao centro das palestras. Às 15 horas, Paulo Henrique Soares falará sobre as Principais pragas do cajueiro. Às 17:30 horas, será a vez de Tânia Maria Leal falar sobre Sistema Silvipastoril com cajueiros na terminação de ovinos. O evento busca estimular o aproveitamento do caju em todas as fases da cadeia produtiva da cajucultura. Além de importantes palestras direcionadas aos produtores, a Expocaju Piauí desenvolverá oficinas culinárias. O evento está sendo realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Maria da Inglaterra, da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), e apoiado pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, e Governo do Piauí.
Três palestras marcam a participação da Embrapa Meio-Norte na Expocaju Piauí 2021, que foi aberta nesta quinta-feira 23, no auditório da faculdade Cesvale, no Riverside Shopping, em Teresina, e vai até o próximo sábado 25. A palestra inaugural é do pesquisador Humberto Umbelino, da Embrapa Meio-Norte, às 15 horas de hoje, com o tema Manejo da cultura do cajueiro.
Nesta sexta-feira 24, pesquisadores da Unidade Meio-Norte voltam ao centro das palestras. Às 15 horas, Paulo Henrique Soares falará sobre as Principais pragas do cajueiro. Às 17:30 horas, será a vez de Tânia Maria Leal falar sobre Sistema Silvipastoril com cajueiros na terminação de ovinos. O evento busca estimular o aproveitamento do caju em todas as fases da cadeia produtiva da cajucultura.
Além de importantes palestras direcionadas aos produtores, a Expocaju Piauí desenvolverá oficinas culinárias. O evento está sendo realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Maria da Inglaterra, da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), e apoiado pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, e Governo do Piauí.