Um dia dedicado à discussão de temas relevantes para comunidades quilombolas e tradicionais para fomentar desenvolvimento e fortalecimento de projetos rurais por meio da formação em gestão de negócios e assessoria técnica. Esse é o objetivo do II Fórum Virtual do Programa Empreendedorismo Social Comunitário – PESC Quilombolas/Comunidades Tradicionais, realizado pela Fundação Vale. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do you tube Mandu nesta sexta, 20 de agosto, das 10h às 16h. A Embrapa Cocais participa do evento online com três palestras: “Quais as dificuldades encontradas no plantio de arroz”, a ser ministrada pelo analista Carlos Santiago; “Quais os desafios da produção de mandioca”, com o pesquisador José de Ribamar Costa Veloso, e “A importância do vazio sanitário e os cuidados no acolhimento dos pintos para garantir uma boa produção”, a ser proferida pelo analista Talmir Quinzeiro Neto. “Eu vou tirar as dúvidas dos produtores sobre o cultivo do arroz: questões sobre o plantio, fertilidade do solo e adubação, controle de ervas daninhas e o manejo das principais pragas do arroz. mentos. Lavaremos as principais tecnologias de manejo que podem melhorar o desempenho das lavouras dessas comunidades”, adiantou Santiago. Veloso vai abordar os problemas (cultivo primitivo ou migratório, falta de manivas no plantio e qualidade da farinha) e alternativas, como a implantação do Consórcio Rotacionado de Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF e a propagação de manivas, seja pela forma tradicional, por meio de biofábricas ou ainda por meio da Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária – Reniva. Quinzeiro vai falar sobre o manejo de criação de galinhas caipiras melhoradas. Haverá também momento para responder as perguntas dos produtores. No Maranhão, o PESC ocorre nos municípios de Santa Rita, Itapecuru Mirim e Igarapé do Meio.
Um dia dedicado à discussão de temas relevantes para comunidades quilombolas e tradicionais para fomentar desenvolvimento e fortalecimento de projetos rurais por meio da formação em gestão de negócios e assessoria técnica. Esse é o objetivo do II Fórum Virtual do Programa Empreendedorismo Social Comunitário – PESC Quilombolas/Comunidades Tradicionais, realizado pela Fundação Vale. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do you tube Mandu nesta sexta, 20 de agosto, das 10h às 16h.
A Embrapa Cocais participa do evento online com três palestras: “Quais as dificuldades encontradas no plantio de arroz”, a ser ministrada pelo analista Carlos Santiago; “Quais os desafios da produção de mandioca”, com o pesquisador José de Ribamar Costa Veloso, e “A importância do vazio sanitário e os cuidados no acolhimento dos pintos para garantir uma boa produção”, a ser proferida pelo analista Talmir Quinzeiro Neto.
“Eu vou tirar as dúvidas dos produtores sobre o cultivo do arroz: questões sobre o plantio, fertilidade do solo e adubação, controle de ervas daninhas e o manejo das principais pragas do arroz. mentos. Lavaremos as principais tecnologias de manejo que podem melhorar o desempenho das lavouras dessas comunidades”, adiantou Santiago. Veloso vai abordar os problemas (cultivo primitivo ou migratório, falta de manivas no plantio e qualidade da farinha) e alternativas, como a implantação do Consórcio Rotacionado de Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF e a propagação de manivas, seja pela forma tradicional, por meio de biofábricas ou ainda por meio da Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária – Reniva. Quinzeiro vai falar sobre o manejo de criação de galinhas caipiras melhoradas. Haverá também momento para responder as perguntas dos produtores.
No Maranhão, o PESC ocorre nos municípios de Santa Rita, Itapecuru Mirim e Igarapé do Meio.