A madrugada desta sexta-feira, 30 de julho, registrou a temperatura mais baixa do ano em Concórdia até agora: -3ºC segundo os dados da estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves. Isso sem considerar a sensação térmica, uma percepção que combina a temperatura do ar com umidade e velocidade do vento. Foi o terceiro dia consecutivo em que a temperatura mínima diária no município ficou negativa (na quarta e na quinta fez -1ºC). A última vez em que os termômetros chegaram a -3ºC foi em 7 de julho de 2019. Já a temperatura mais baixa registrada desde que a estação agrometeorológica da Embrapa entrou em funcionamento é de -4ºC, nos dias 11 e 12 de julho de 1988. A estação da Embrapa funciona desde 1985 no centro de pesquisa no distrito de Tamanduá e segue a normatização do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na internet, estão disponíveis para consulta as informações a partir de 1987, no endereço www.cnpsa.embrapa.br/meteor.
A madrugada desta sexta-feira, 30 de julho, registrou a temperatura mais baixa do ano em Concórdia até agora: -3ºC segundo os dados da estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves. Isso sem considerar a sensação térmica, uma percepção que combina a temperatura do ar com umidade e velocidade do vento. Foi o terceiro dia consecutivo em que a temperatura mínima diária no município ficou negativa (na quarta e na quinta fez -1ºC).
A última vez em que os termômetros chegaram a -3ºC foi em 7 de julho de 2019. Já a temperatura mais baixa registrada desde que a estação agrometeorológica da Embrapa entrou em funcionamento é de -4ºC, nos dias 11 e 12 de julho de 1988.
A estação da Embrapa funciona desde 1985 no centro de pesquisa no distrito de Tamanduá e segue a normatização do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na internet, estão disponíveis para consulta as informações a partir de 1987, no endereço www.cnpsa.embrapa.br/meteor.