Notícias

Embrapa Trigo divulga nota técnica sobre fitotoxicidade em trigo

A Embrapa Trigo tem recebido diversas demandas do setor produtivo com relação a sintomas como deformações e marcas avermelhadas em plântulas de trigo, especialmente em semeaduras recentes, com menos de 30 dias. A partir das amostras e imagens recebidas, de diversas lavouras comerciais de trigo do Rio Grande do Sul, a equipe de pesquisa e transferência de tecnologia da Embrapa Trigo constatou que, na maioria dos casos, o problema mais frequente está relacionado à fitotoxicidade de herbicidas inibidores da ACCase aplicados na dessecação pré-semeadura da cultura do trigo. Saiba mais detalhes na nota técnica “Fitotoxicidade de herbicidas inibidores da ACCase aplicados na dessecação pré-semeadura da cultura do trigo” publicada pela Embrapa Trigo.

A Embrapa Trigo tem recebido diversas demandas do setor produtivo com relação a sintomas como deformações e marcas avermelhadas em plântulas de trigo, especialmente em semeaduras recentes, com menos de 30 dias.

A partir das amostras e imagens recebidas, de diversas lavouras comerciais de trigo do Rio Grande do Sul, a equipe de pesquisa e transferência de tecnologia da Embrapa Trigo constatou que, na maioria dos casos, o problema mais frequente está relacionado à fitotoxicidade de herbicidas inibidores da ACCase aplicados na dessecação pré-semeadura da cultura do trigo.

Saiba mais detalhes na nota técnica “Fitotoxicidade de herbicidas inibidores da ACCase aplicados na dessecação pré-semeadura da cultura do trigo” publicada pela Embrapa Trigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *