A Embrapa Caprinos e Ovinos e a Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) vão firmar parceria para atuarem juntas no processo de arborização do município e no trabalho com comunidades rurais, visando o manejo agroecológico da caatinga para reduzir o uso do fogo na agricultura. O superintendente da AMA, Erlânio Matoso, e a diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Úrsula Nóbrega, conheceram, na última semana, o trabalho da Embrapa Caprinos e Ovinos e sua interação com o município de Sobral. Eles também visitaram a vitrine tecnológica do sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), uma forma sustentável de produzir e conviver harmonicamente com o ambiente, que pode ser replicado no município. Os visitantes ainda receberam informações sobre o trabalho agroecológico desenvolvido nas comunidades Boqueirão e Pé de Serra Cedro. Segundo o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim, “foi uma primeira visita de aproximação e ficamos de marcar uma reunião em breve, com uma proposta mais objetiva a fim de estabelecer a parceria entre Embrapa e AMA nessa perspectiva de apoio ao processo tanto urbano quanto rural”.
A Embrapa Caprinos e Ovinos e a Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) vão firmar parceria para atuarem juntas no processo de arborização do município e no trabalho com comunidades rurais, visando o manejo agroecológico da caatinga para reduzir o uso do fogo na agricultura.
O superintendente da AMA, Erlânio Matoso, e a diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, Úrsula Nóbrega, conheceram, na última semana, o trabalho da Embrapa Caprinos e Ovinos e sua interação com o município de Sobral. Eles também visitaram a vitrine tecnológica do sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), uma forma sustentável de produzir e conviver harmonicamente com o ambiente, que pode ser replicado no município. Os visitantes ainda receberam informações sobre o trabalho agroecológico desenvolvido nas comunidades Boqueirão e Pé de Serra Cedro.
Segundo o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim, “foi uma primeira visita de aproximação e ficamos de marcar uma reunião em breve, com uma proposta mais objetiva a fim de estabelecer a parceria entre Embrapa e AMA nessa perspectiva de apoio ao processo tanto urbano quanto rural”.