Foi realizada nesta quinta-feira (24) mais uma edição do seminário on line “Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados”. Esse foi o segundo módulo de uma série que começou na última semana e que ocorrerá sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. O próximo módulo será no dia 1º de julho com os seguintes temas: sorgo, adubos verdes, seringueira e café. Nesse segundo módulo, foram apresentadas informações sobre os programas de melhoramento genético do girassol, ações envolvendo germoplasma e melhoramento genético das pitayas na Embrapa, o programa de seleção genética Nelore BRGN (Brasil Genética Nelore) e, ainda, repassadas informações sobre a coleção de microrganismos multifuncionais da Embrapa Cerrados, que atualmente é constituída por 1700 estirpes de bactérias diazotróficas (fixadoras de nitrogênio) isoladas dos nódulos de leguminosas de grãos, forrageiras, adubos verdes e nativas do Cerrado. Participaram como palestrantes os pesquisadores Renato Amabile (girassol), Fábio Faleiro (pitaya), Claudio Magnabosco (Nelore BRGN) e Fábio Bueno (microrganismos multifuncionais). A moderação do evento ficou a cargo do supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias da Embrapa Cerrados, João Luiz Dalla Corte. Na abertura do encontro, o chefe-geral da Unidade, Sebastião Pedro, enfatizou a importância do tema. “O melhoramento genético é a base de sustentação da cadeia produtiva da agropecuária brasileira. Pretendemos fazer aqui uma avaliação do nosso trabalho para, de forma assertiva, definirmos o futuro dos programas de melhoramento que são conduzidos na Embrapa Cerrados”, explicou. Acesse aqui a gravação do evento:
Foi realizada nesta quinta-feira (24) mais uma edição do seminário on line “Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados”. Esse foi o segundo módulo de uma série que começou na última semana e que ocorrerá sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. O próximo módulo será no dia 1º de julho com os seguintes temas: sorgo, adubos verdes, seringueira e café.
Nesse segundo módulo, foram apresentadas informações sobre os programas de melhoramento genético do girassol, ações envolvendo germoplasma e melhoramento genético das pitayas na Embrapa, o programa de seleção genética Nelore BRGN (Brasil Genética Nelore) e, ainda, repassadas informações sobre a coleção de microrganismos multifuncionais da Embrapa Cerrados, que atualmente é constituída por 1700 estirpes de bactérias diazotróficas (fixadoras de nitrogênio) isoladas dos nódulos de leguminosas de grãos, forrageiras, adubos verdes e nativas do Cerrado.
Participaram como palestrantes os pesquisadores Renato Amabile (girassol), Fábio Faleiro (pitaya), Claudio Magnabosco (Nelore BRGN) e Fábio Bueno (microrganismos multifuncionais). A moderação do evento ficou a cargo do supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias da Embrapa Cerrados, João Luiz Dalla Corte. Na abertura do encontro, o chefe-geral da Unidade, Sebastião Pedro, enfatizou a importância do tema. “O melhoramento genético é a base de sustentação da cadeia produtiva da agropecuária brasileira. Pretendemos fazer aqui uma avaliação do nosso trabalho para, de forma assertiva, definirmos o futuro dos programas de melhoramento que são conduzidos na Embrapa Cerrados”, explicou.
Acesse aqui a gravação do evento: