O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luiz Moretti, convida para a Solenidade virtual de transmissão do cargo de chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) para Adeliano Cargnin. Assista à solenidade na íntegra: Trajetória e perfil Adeliano Cargnin possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (2003), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Ingressou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em abril de 2007, como pesquisador na Embrapa Cerrados (DF), na área de Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal. Já em seu primeiro ano de empresa estava envolvido na gestão. Além de integrar o comitê gestor e a vice-liderança do Projeto de Agroenergia, foi supervisor substituto do Núcleo de Produção de P&D em produção vegetal e membro substituto do Comitê Técnico Interno (CTI), estrutura tanto deliberativa como consultiva, que acompanha a correta condução de todos os projetos, desde a concepção até a apresentação de resultados. Em junho de 2010, foi transferido para a Embrapa Trigo (Passo Fundo – RS). Na unidade assumiu a liderança e a gestão do projeto em Rede “Bancos Ativos de Germoplasma de Cereais”, além de atuar diretamente em projetos de melhoramento genético de trigo e também ser membro do Comitê Técnico Interno (CTI). Desde 2014 está atuando na Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves – RS). Liderou o projeto Seleção de clones de variedades viníferas visando maior qualidade dos vinhos de Indicações Geográficas, que já está na fase II. Em janeiro de 2018 assumiu a Chefia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Saiba mais sobre o pesquisador Adeliano Cargnin acessando seu currículo Lattes.
O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luiz Moretti, convida para a Solenidade virtual de transmissão do cargo de chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) para Adeliano Cargnin.
Assista à solenidade na íntegra:
Trajetória e perfil
Adeliano Cargnin possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (2003), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Ingressou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em abril de 2007, como pesquisador na Embrapa Cerrados (DF), na área de Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal.
Já em seu primeiro ano de empresa estava envolvido na gestão. Além de integrar o comitê gestor e a vice-liderança do Projeto de Agroenergia, foi supervisor substituto do Núcleo de Produção de P&D em produção vegetal e membro substituto do Comitê Técnico Interno (CTI), estrutura tanto deliberativa como consultiva, que acompanha a correta condução de todos os projetos, desde a concepção até a apresentação de resultados.
Em junho de 2010, foi transferido para a Embrapa Trigo (Passo Fundo – RS). Na unidade assumiu a liderança e a gestão do projeto em Rede “Bancos Ativos de Germoplasma de Cereais”, além de atuar diretamente em projetos de melhoramento genético de trigo e também ser membro do Comitê Técnico Interno (CTI).
Desde 2014 está atuando na Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves – RS). Liderou o projeto Seleção de clones de variedades viníferas visando maior qualidade dos vinhos de Indicações Geográficas, que já está na fase II. Em janeiro de 2018 assumiu a Chefia de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
Saiba mais sobre o pesquisador Adeliano Cargnin acessando seu currículo Lattes.