As inscrições para a segunda edição do Concurso de Inovação Horta & Escola foram prorrogadas. Voltado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante das escolas do Distrito Federal, os interessados têm até 31 de maio para se inscreverem pelo site www.embrapa.br/horta-e-escola. O concurso é promovido pela Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) em parceria com Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). O objetivo do Concurso é estimular a criatividade e o pensamento científico e empreendedor entre os estudantes, que terão a oportunidade de propor ações para promover o consumo de hortaliças, a segurança alimentar e da sustentabilidade. Confira aqui o cronograma atualizado. Um dos coordenadores do evento, o chefe-adjunto de Transferência e Tecnologia, Henrique Carvalho, explica a decisão de prorrogar o prazo. “Acreditamos que a pandemia tem dificultado a mobilização de estudantes e professores e, por isso, ampliamos o período de inscrição como forma de incentivar a participação de um grande número de alunos e contemplarmos o máximo de projetos”. Também em virtude do isolamento social, esta segunda edição será realizada inteiramente on-line. Todas as informações sobre edital, formato de propostas e cronograma estão disponíveis no site. A coordenação do concurso reforça que o princípio básico é a construção de projetos dentro de uma concepção inovadora que contemple soluções para os problemas enfrentados pelas famílias e comunidades, relacionados aos temas propostos. Concurso Cultural Essa segunda edição contempla o Concurso Cultural, voltado para alunos da educação especial e da educação infantil, regularmente matriculados em escolas do Distrito Federal. Os alunos podem se inscrever nas categorias: manifestações culturais em desenho, pintura ou escultura; e manifestações culturais em música, teatro ou vídeo
As inscrições para a segunda edição do Concurso de Inovação Horta & Escola foram prorrogadas. Voltado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante das escolas do Distrito Federal, os interessados têm até 31 de maio para se inscreverem pelo site www.embrapa.br/horta-e-escola. O concurso é promovido pela Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) em parceria com Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).
O objetivo do Concurso é estimular a criatividade e o pensamento científico e empreendedor entre os estudantes, que terão a oportunidade de propor ações para promover o consumo de hortaliças, a segurança alimentar e da sustentabilidade. Confira aqui o cronograma atualizado.
Um dos coordenadores do evento, o chefe-adjunto de Transferência e Tecnologia, Henrique Carvalho, explica a decisão de prorrogar o prazo. “Acreditamos que a pandemia tem dificultado a mobilização de estudantes e professores e, por isso, ampliamos o período de inscrição como forma de incentivar a participação de um grande número de alunos e contemplarmos o máximo de projetos”.
Também em virtude do isolamento social, esta segunda edição será realizada inteiramente on-line. Todas as informações sobre edital, formato de propostas e cronograma estão disponíveis no site. A coordenação do concurso reforça que o princípio básico é a construção de projetos dentro de uma concepção inovadora que contemple soluções para os problemas enfrentados pelas famílias e comunidades, relacionados aos temas propostos.
Concurso Cultural
Essa segunda edição contempla o Concurso Cultural, voltado para alunos da educação especial e da educação infantil, regularmente matriculados em escolas do Distrito Federal. Os alunos podem se inscrever nas categorias: manifestações culturais em desenho, pintura ou escultura; e manifestações culturais em música, teatro ou vídeo