Em 19 de maio, a Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO) participa de live que vai discutir a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas, um dos municípios no entorno do Reservatório de Três Marias, em Minas Gerais. A região vem se destacando como polo de cultivo de tilápia em tanque-rede. O pesquisador Manoel Pedroza vai abordar justamente os principais polos de tilapicultura no Brasil. Ele é um dos autores de publicação (disponível neste link) que caracteriza a cadeia produtiva nesses locais. Uma das informações que o pesquisador deverá apresentar é sobre o volume de produção de tilápia nos polos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 a região do Reservatório de Três Marias foi o quarto maior produtor dos nove polos identificados. Com mais de 17.000 toneladas, foi responsável por mais de 5% da produção de tilápia no país. O Oeste paranaense, com quase 100.000 toneladas (que corresponderam a quase 31% da produção naquele ano), foi o polo de maior produção. Quem também vai participar da live é Ailton Mendes Batista, que é piscicultor na região de Morada Nova de Minas. Ele deve comentar sobre o panorama da produção de tilápia no município. Outro participante, que deve abordar o mercado da tilápia no Brasil, é Francisco Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). A moderação da live caberá a Renato Ciminelli, coordenador técnico-científico da Seção MG da Rede Gasbrás. A live faz parte de uma série de ações dessa rede na região. A Embrapa Pesca e Aquicultura é parceira na live sobre piscicultura, que será transmitida no perfil da Embrapa no YouTube. Serviço: O que: live sobre a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas Quando: 19 de maio, às 10h Onde: https://www.youtube.com/watch?v=DJBEGQMvdyQ
Em 19 de maio, a Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO) participa de live que vai discutir a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas, um dos municípios no entorno do Reservatório de Três Marias, em Minas Gerais. A região vem se destacando como polo de cultivo de tilápia em tanque-rede.
O pesquisador Manoel Pedroza vai abordar justamente os principais polos de tilapicultura no Brasil. Ele é um dos autores de publicação (disponível neste link) que caracteriza a cadeia produtiva nesses locais. Uma das informações que o pesquisador deverá apresentar é sobre o volume de produção de tilápia nos polos.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 a região do Reservatório de Três Marias foi o quarto maior produtor dos nove polos identificados. Com mais de 17.000 toneladas, foi responsável por mais de 5% da produção de tilápia no país. O Oeste paranaense, com quase 100.000 toneladas (que corresponderam a quase 31% da produção naquele ano), foi o polo de maior produção.
Quem também vai participar da live é Ailton Mendes Batista, que é piscicultor na região de Morada Nova de Minas. Ele deve comentar sobre o panorama da produção de tilápia no município. Outro participante, que deve abordar o mercado da tilápia no Brasil, é Francisco Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).
A moderação da live caberá a Renato Ciminelli, coordenador técnico-científico da Seção MG da Rede Gasbrás. A live faz parte de uma série de ações dessa rede na região. A Embrapa Pesca e Aquicultura é parceira na live sobre piscicultura, que será transmitida no perfil da Embrapa no YouTube.
Serviço:
O que: live sobre a realidade e oportunidades da piscicultura na região de Morada Nova de Minas
Quando: 19 de maio, às 10h