A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) disponibilizou na segunda (30) uma série de equipamentos de proteção individual (EPI), além de álcool em gel, para que os fiscais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) em Sergipe continuem realizando seu trabalho, considerado essencial ao abastecimento da sociedade nesse momento de crise do coronavírus. Entre os materiais cedidos à SFA, que é o braço estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estão luvas descartáveis de todos os tamanhos e máscaras descartáveis do tipo PFF2-S (resistentes a aerossóis à base de água e capazes de reter partículas sólidas e líquidas à base de água), além de 20 vasilhames de álcool em gel com 500 ml cada. A fiscalização agropecuária é fundamental para promover segurança e garantia da qualidade dos insumos agrícolas e pecuários, bem como dos produtos de origem vegetal e animal produzidos no País. Nesse momento de crise pandêmica, a atividade torna-se essencial para que não haja demora na liberação de cargas ou licenças e permissões para que o abastecimento não seja comprometido nas cidades. Para tanto, é fundamental que os agentes de fiscalização disponham de EPIs adequados para que não se exponham a riscos de contaminação pelo vírus. De acordo com o chefe-adjunto de Administração da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Paulo de Carvalho, a Unidade atendeu prontamente à solicitação da SFA, com foco na cooperação institucional para que atividades essenciais não sejam interrompidas ou prejudicadas nesse momento de emergência global em saúde.
A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) disponibilizou na segunda (30) uma série de equipamentos de proteção individual (EPI), além de álcool em gel, para que os fiscais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) em Sergipe continuem realizando seu trabalho, considerado essencial ao abastecimento da sociedade nesse momento de crise do coronavírus.
Entre os materiais cedidos à SFA, que é o braço estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estão luvas descartáveis de todos os tamanhos e máscaras descartáveis do tipo PFF2-S (resistentes a aerossóis à base de água e capazes de reter partículas sólidas e líquidas à base de água), além de 20 vasilhames de álcool em gel com 500 ml cada.
A fiscalização agropecuária é fundamental para promover segurança e garantia da qualidade dos insumos agrícolas e pecuários, bem como dos produtos de origem vegetal e animal produzidos no País.
Nesse momento de crise pandêmica, a atividade torna-se essencial para que não haja demora na liberação de cargas ou licenças e permissões para que o abastecimento não seja comprometido nas cidades. Para tanto, é fundamental que os agentes de fiscalização disponham de EPIs adequados para que não se exponham a riscos de contaminação pelo vírus.
De acordo com o chefe-adjunto de Administração da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Paulo de Carvalho, a Unidade atendeu prontamente à solicitação da SFA, com foco na cooperação institucional para que atividades essenciais não sejam interrompidas ou prejudicadas nesse momento de emergência global em saúde.