Notícias

Embrapa contribui com a Rede Integrada de Pesquisa do Amapá na prevenção do Coronavírus

Como forma de contribuir com as iniciativas da Rede Integrada de Pesquisa do Amapá (Ripap) para prevenir o avanço do contágio do novo Coronavírus, a Embrapa Amapá fez a doação de 200 litros de álcool puro para viabilizar a produção de álcool em gel. De acordo com Rafael Pontes, Secretário de Ciência e Tecnologia do Amapá, instituição coordenadora da Ripap, o produto será produzido por técnicos dos laboratórios de química e fármacos do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O destino do álcool em gel são os profissionais da saúde e do sistema de segurança pública. Outra ação da Embrapa Amapá será a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras e botas para a superintendência local do Ministério da Agricultura distribuir junto aos fiscais da defesa agropecuária que atuam em portos e aeroportos. O centro de pesquisa também dispõe de dois equipamentos termocicladores e um fotodocumentador que podem ser utilizados para análise laboratorial do novo Coronavírus. Mas não dispõe de suprimentos e estrutura laboratorial adequado para manipulação de patógenos humanos, desta forma está articulando com o Governo do Estado do Amapá o empréstimo desses equipamentos para serem utilizados nas análises em laboratórios adequados da rede estadual. Desde 23 de março, a maioria das equipes da Embrapa Amapá desenvolve atividades em regime de teletrabalho (home office). A exceção são os empregados que executam serviços essenciais de manutenção dos experimentos de laboratórios (mosca-da-carambola, peixes e tracajá) e experimentos agrícolas em Fazendinha, km 45 da BR-210 e Mazagão. Ministério da Saúde As medidas adotadas na Embrapa Amapá seguem as recomendações do Ministério da Saúde e determinações da Diretoria-Executiva da Embrapa. O Serviço de Atendimento ao Cidadão é somente por meio digital: www.embrapa.br/fale-conosco/sac Durante a quarentena, o público pode conhecer mais sobre as tecnologias, produtos e serviços da Embrapa no portal www.embrapa.br A Embrapa está fazendo a sua parte na luta global para conter o avanço do novo Coronavírus. Faça a sua também. Previna-se.

Como forma de contribuir com as iniciativas da Rede Integrada de Pesquisa do Amapá (Ripap) para prevenir o avanço do contágio do novo Coronavírus, a Embrapa Amapá fez a doação de 200 litros de álcool puro para viabilizar a produção de álcool em gel. De acordo com Rafael Pontes, Secretário de Ciência e Tecnologia do Amapá, instituição coordenadora da Ripap, o produto será produzido por técnicos dos laboratórios de química e fármacos do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O destino do álcool em gel são os profissionais da saúde e do sistema de segurança pública.

Outra ação da Embrapa Amapá será a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras e botas para a superintendência local do Ministério da Agricultura distribuir junto aos fiscais da defesa agropecuária que atuam em portos e aeroportos. O centro de pesquisa também dispõe de dois equipamentos termocicladores e um fotodocumentador que podem ser utilizados para análise laboratorial do novo Coronavírus. Mas não dispõe de suprimentos e estrutura laboratorial adequado para manipulação de patógenos humanos, desta forma está articulando com o Governo do Estado do Amapá o empréstimo desses equipamentos para serem utilizados nas análises em laboratórios adequados da rede estadual.

Desde 23 de março, a maioria das equipes da Embrapa Amapá desenvolve atividades em regime de teletrabalho (home office). A exceção são os empregados que executam serviços essenciais de manutenção dos experimentos de laboratórios (mosca-da-carambola, peixes e tracajá) e experimentos agrícolas em Fazendinha, km 45 da BR-210 e Mazagão.

Ministério da Saúde

As medidas adotadas na Embrapa Amapá seguem as recomendações do Ministério da Saúde e determinações da Diretoria-Executiva da Embrapa.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão é somente por meio digital:

www.embrapa.br/fale-conosco/sac

Durante a quarentena, o público pode conhecer mais sobre as tecnologias, produtos e serviços da Embrapa no portal www.embrapa.br

A Embrapa está fazendo a sua parte na luta global para conter o avanço do novo Coronavírus. Faça a sua também. Previna-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *