A Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS) é uma das Unidades da Embrapa que colocou sua infraestrutura laboratorial e equipes, à disposição dos Ministérios da Agricultura e Saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus. Os técnicos e equipamentos da estatal estão, neste momento, executando testes para arboviroses (dengue, zika e chikungunya) a fim de aliviar o sistema. Assim, as análises para o coronavírus ficam concentradas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), que pode se dedicar mais à pandemia. Os testes diagnósticos são realizados pelos especialistas da Embrapa da área de saúde animal, Acompanhe o bate papo com os cientistas da Embrapa Flábio Ribeiro Araújo e Lenita Ramires dos Santos, Zoraida Del Carmen Fernandez Grillo da Fiocruz-MS e André Luiz Julien Ferraz, professor-pesquisador da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os especialistas falaram direto do Laboratório Multiusuário de Biossegurança para a Pecuária, localizado na Embrapa na capital sul-mato-grossense.
A Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS) é uma das Unidades da Embrapa que colocou sua infraestrutura laboratorial e equipes, à disposição dos Ministérios da Agricultura e Saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus.
Os técnicos e equipamentos da estatal estão, neste momento, executando testes para arboviroses (dengue, zika e chikungunya) a fim de aliviar o sistema. Assim, as análises para o coronavírus ficam concentradas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), que pode se dedicar mais à pandemia.
Os testes diagnósticos são realizados pelos especialistas da Embrapa da área de saúde animal,
Acompanhe o bate papo com os cientistas da Embrapa Flábio Ribeiro Araújo e Lenita Ramires dos Santos, Zoraida Del Carmen Fernandez Grillo da Fiocruz-MS e André Luiz Julien Ferraz, professor-pesquisador da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os especialistas falaram direto do Laboratório Multiusuário de Biossegurança para a Pecuária, localizado na Embrapa na capital sul-mato-grossense.