A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) doou o equivalente a mais de vinte mil reais em equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Secretaria de Estado de Saúde do Estado no dia 31 de março. Foram 216 jalecos, 650 máscaras, 35.800 mil luvas e 36 óculos de proteção. “Semana passada a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e, Inovação, SECTI, consultou vários órgãos ligados ao tema ciência e tecnologia no estado do Rio sobre a possibilidade da doação de EPIs”, conta a chefe geral da Embrapa Solos, Petula Ponciano. As doações foram então autorizadas pela presidência da Embrapa. “Todas as secretarias de estado do Rio de Janeiro se mobilizaram a fim de fazer doações para a Secretária de Saúde”, completa Petula. O material fornecido pela Embrapa Solos irá para os hospitais de campanha que estão sendo montados no Rio de Janeiro. Ações internas Anteriormente, os empregados e terceirizados que atuam no centro de pesquisa receberam máscaras, luvas e álcool gel, que também foi distribuído em dois pontos fixos no prédio. A fim de manter a equipe integrada e motivada foram criados dois grupos de WhatsApp para os empregados (um para os funcionários do Rio e outro para os colaboradores da Unidade de Execução de Pesquisa – UEP/Recife), de adesão voluntária, para informes gerais e comunicados urgentes, assim como estão sendo feitas videoconferências pelo Zoom e Hangouts Meet.
A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) doou o equivalente a mais de vinte mil reais em equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Secretaria de Estado de Saúde do Estado no dia 31 de março. Foram 216 jalecos, 650 máscaras, 35.800 mil luvas e 36 óculos de proteção.
“Semana passada a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e, Inovação, SECTI, consultou vários órgãos ligados ao tema ciência e tecnologia no estado do Rio sobre a possibilidade da doação de EPIs”, conta a chefe geral da Embrapa Solos, Petula Ponciano. As doações foram então autorizadas pela presidência da Embrapa. “Todas as secretarias de estado do Rio de Janeiro se mobilizaram a fim de fazer doações para a Secretária de Saúde”, completa Petula.
O material fornecido pela Embrapa Solos irá para os hospitais de campanha que estão sendo montados no Rio de Janeiro.
Ações internas
Anteriormente, os empregados e terceirizados que atuam no centro de pesquisa receberam máscaras, luvas e álcool gel, que também foi distribuído em dois pontos fixos no prédio.
A fim de manter a equipe integrada e motivada foram criados dois grupos de WhatsApp para os empregados (um para os funcionários do Rio e outro para os colaboradores da Unidade de Execução de Pesquisa – UEP/Recife), de adesão voluntária, para informes gerais e comunicados urgentes, assim como estão sendo feitas videoconferências pelo Zoom e Hangouts Meet.