Notícias

Coronavírus altera rotina e Embrapa Instrumentação adota o teletrabalho

Devido à pandemia do coronavírus e seguindo orientações da Diretoria-Executiva da Empresa e do Governo Federal, a Embrapa Instrumentação, mudou a rotina de trabalho e experimenta, pela primeira vez, em 35 anos de atuação, um novo modelo para dar continuidade às atividades e reduzir a circulação de pessoas em suas dependências – o home office ou teletrabalho. Com isso, todas as atividades laboratoriais e do campo experimental foram interrompidas desde o dia 19, por um período de 60 dias. Para desempenhar as atividades no novo formato, cada empregado elaborou um plano de trabalho para ser executado à distância, com prazos e metas para cumprimento das tarefas. As medidas afetam o andamento de atividades em 18 laboratórios, incluindo os que são multiusuários (acessados normalmente também pelo público externo), como o Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA) e o Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (Lanapre). Cerca de 200 estudantes entre bolsistas, principalmente alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado (orientados por pesquisadores do Centro de Pesquisa), além de estagiários e que formam um grupo importante de colaboradores, também foram atingidos com as medidas de prevenção ao Coronavírus, e não acessarão as dependências da Unidade. Visitas realizadas tradicionalmente à Embrapa Instrumentação foram canceladas, como as da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba (ocorre anualmente desde 2009) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA) de Pirassununga – ambas da USP – e até uma da Força Aérea Brasileira (FAB). Dentre outras medidas tomadas pelo colegiado de gestores da Embrapa Instrumentação, destacam-se: 1) cancelamento de reuniões presenciais de grupos na Unidade; 2) cancelamento de aulas de pós-graduação dos pesquisadores credenciados nas dependências da Unidade; 3) suspensão do acesso aos laboratórios e demais dependências; 4) reforço às orientações do Ministério da Saúde sobre higienização, cumprimentos e aglomerações. O Comitê de monitoramento e prevenção do Coronavírus da Embrapa determinou ainda o cancelamento de eventos organizados pelas Unidades Descentralizadas e Centrais, além da participação da Empresa em feiras, exposições, entre outros, que envolvam grande número de pessoas; a suspensão de viagens internacionais e nacionais, salvo em casos imprescindíveis para a Empresa. As determinações da Embrapa podem ser acessadas no endereço abaixo: https://www.embrapa.br/esclarecimentos-oficiais/-/asset_publisher/TMQZKu1jxu5K/content/novo-coronavirus-acoes-da-embrapa-para-prevencao-da-covid-19?link-inicial O contato nesse período com a Embrapa Instrumentação pode ser feito pelo telefone (16) 2107-2800 ou pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no endereço https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Devido à pandemia do coronavírus e seguindo orientações da Diretoria-Executiva da Empresa e do Governo Federal, a Embrapa Instrumentação, mudou a rotina de trabalho e experimenta, pela primeira vez, em 35 anos de atuação, um novo modelo para dar continuidade às atividades e reduzir a circulação de pessoas em suas dependências – o home office ou teletrabalho.

Com isso, todas as atividades laboratoriais e do campo experimental foram interrompidas desde o dia 19, por um período de 60 dias. Para desempenhar as atividades no novo formato, cada empregado elaborou um plano de trabalho para ser executado à distância, com prazos e metas para cumprimento das tarefas.

As medidas afetam o andamento de atividades em 18 laboratórios, incluindo os que são multiusuários (acessados normalmente também pelo público externo), como o Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA) e o Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (Lanapre).

Cerca de 200 estudantes entre bolsistas, principalmente alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado (orientados por pesquisadores do Centro de Pesquisa), além de estagiários e que formam um grupo importante de colaboradores, também foram atingidos com as medidas de prevenção ao Coronavírus, e não acessarão as dependências da Unidade.

Visitas realizadas tradicionalmente à Embrapa Instrumentação foram canceladas, como as da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba (ocorre anualmente desde 2009) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA) de Pirassununga – ambas da USP – e até uma da Força Aérea Brasileira (FAB).

Dentre outras medidas tomadas pelo colegiado de gestores da Embrapa Instrumentação, destacam-se:

1)    cancelamento de reuniões presenciais de grupos na Unidade;

2)    cancelamento de aulas de pós-graduação dos pesquisadores credenciados nas dependências da Unidade;

3)  suspensão do acesso aos laboratórios e demais dependências;

4)    reforço às orientações do Ministério da Saúde sobre higienização, cumprimentos e aglomerações.

O Comitê de monitoramento e prevenção do Coronavírus da Embrapa determinou ainda o cancelamento de eventos organizados pelas Unidades Descentralizadas e Centrais, além da participação da Empresa em feiras, exposições, entre outros, que envolvam grande número de pessoas; a suspensão de viagens internacionais e nacionais, salvo em casos imprescindíveis para a Empresa.

As determinações da Embrapa podem ser acessadas no endereço abaixo: https://www.embrapa.br/esclarecimentos-oficiais/-/asset_publisher/TMQZKu1jxu5K/content/novo-coronavirus-acoes-da-embrapa-para-prevencao-da-covid-19?link-inicial

O contato nesse período com a Embrapa Instrumentação pode ser feito pelo telefone (16) 2107-2800 ou pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no endereço https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *